O ídolo Tricolor disputará a Fares Lopes pelo Leão
Ídolo do Fortaleza, Clodoaldo voltará a vestir a camisa do Leão 12 anos após ter deixado o clube. Com quase 40 anos, ele disputará a Taça Fares Lopes pelo time onde se destacou no mundo do futebol.
Clodoaldo chegou ao Fortaleza em 1998 e ficou conhecido nacionalmente pela sua facilidade de passar pelos marcadores e fazer vários gols. Idolatrado pela torcida, o baixinho incendiava as arquibancas cada vez que pegava na bola e partia em direção ao gol do aversário.
Em 2002, o atacante foi jogar no futebol europeu, atuando pelo Beira-Mar/POR, mas acabou voltando ao Fortaleza, onde ficou até o ano seguinte e foi emprestado ao Ituano/SP e Treze/PB, ambos em 2004.
Na Série A, em 2005, o baixinho se consagrou na história do clube. Apesar de não conseguir se classificar para a Sul-americana, a equipe garantiu a permanência na elite nacional no melhor ano do time na primeira divisão.
Mas nem tudo foram flores na relação do baixinho com o Fortaleza. Em 2006, após problemas com a então diretoria do clube, Clodoaldo se transferiu ao Ceará, ainda no campeonato estadual, deixando a torcida Tricolor revoltada.
Com o rendimento abaixo do esperado no clube alvinegro, acabou se transferindo para para o Potiguar/RN. No futebol cearense, o jogador tem passagens por equipes como Icasa, Guarany de Sobral, Horizonte, Quixadá, Nova Russas e Ferroviário.
Clodoaldo parou de jogar profissionalmente em 2016 pelo Juazeirense/MA, que disputava a quarta divisão nacional.
De volta ao passado
O último jogo de Clodoaldo pelo time profissional do Fortaleza foi na Série A de 2005, em partida contra o São Paulo. Na época, o Tricolor do Pici venceu o Tricolor paulista por 1 a 0, no antigo Castelão, com um golaço de cobertura do baixinho em cima do então goleiro Rogério Ceni, atual técnico do time do Pici.
Red; DN