-->

quinta-feira, 16 de março de 2017

Ex-secretário da gestão Ivo escancara atos ilícitos dos Ferreira Gomes na Carta Capital

Marcos Villas-Bôas relata que improbidades administrativas são constantes na Prefeitura de Sobral


O ex-secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico de Sobral, Marcos Villas-Bôas, soltou o verbo nesta quinta-feira (16), no site da revista Carta Capital, sobre sua passagem pela Gestão Ivo.

Em artigo intitulado "Quase todos os políticos brasileiros cometem ilegalidades diariamente", ele discorre sobre atos de improbidade administrativa previstos na Lei nº 8.429/1992, mostrando o que é ilícito e as punições a políticos que agem de má-fé.

Relatando sua experiência em Sobral, disse que tal lei é descumprida com frequência, e que o Ministério Público já está agindo.

"Fala-se aqui de um município de mais de 200 mil habitantes, um dos maiores e mais importantes do Ceará, cujo prefeito é irmão de um presidenciável, estando, portanto, sob os holofotes da mídia. Imagine o leitor, então, qual a situação em que devem se encontrar as centenas de municípios brasileiros com menos de 200 mil habitantes, que não recebem cobertura da imprensa", escreveu Marcos no artigo.

O ex-secretário ainda trata de assuntos que divulgou no Facebook após sair da Gestão Ivo, como "dar cargos a pessoas despreparadas apenas porque são parentes de políticos importantes ou de outros agentes estratégicos para apoiar o governo" e fechar os olhos para atos ilgeais de gestões anteriores.

Ele argumenta que "isso cria um engessamento da administração, que fica à mercê de um único grupo de pessoas, normalmente uma família, sendo o resultado, em diferentes graus, o aproveitamento do público para benefícios privados e manutenção eterna do poder".

Leia o artigo na íntegra aqui.