-->

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Trio de mulheres é detido após roubos em Quixeramobim

Grupo foi rendido pela Polícia uma estrada que dá acesso ao açude foguareiro (Fotos: Whatsapp)

Quixeramobim. Três pessoas foram presas e uma menor apreendida na manhã desta quarta-feira (8) após praticarem assaltos nesta cidade e em Madalena, ambas no Sertão Central. Três mulheres fazem parte do grupo e uma delas confessou ser sobrinha de Antônio Jussivan Alves dos Santos, o Alemão, apontado como líder da quadrilha do furto ao Banco Central, ocorrido em 2005.

Leandro Rodrigo Mendes, 19 anos, Áquila Vitória Américo Lima, 20 anos e Ana Jéssica Samuel Alves, 23 anos, estão presos. Uma menor de 17 anos que estava com o grupo foi detida. No momento da prisão, Jéssica afirmou ser sobrinha de Alemão, numa tentativa de intimidar os policiais.

Segundo o delegado titular da Delegacia Municipal de Quixeramobim, Salviano de Pádua Saldanha, o quarteto reside em Boa Viagem, de onde teriam saído na noite da última terça-feira (7). “Eles estavam reunidos na praça e, de repente, tiveram a iniciativa de fazer os assaltos. Pegaram um ônibus até Madalena, lá tomaram um celta cinza de uma mulher e, na mesma noite, seguiram para a cidade”.  De acordo com a Polícia, Jéssica e Leandro estavam armados e tomaram o carro da mulher. Os quatro teriam viajado na mesma noite para Quixeramobim e dormiram dentro do veículo no estacionamento de um posto de gasolina.

Pela manhã, o grupo agiu contra uma loja de roupas no Centro. Segundo Salviano, Jéssica teria ido até o estabelecimento disfarçada de cliente. “Ela percebeu que não tinha ninguém, saiu para chamar o grupo que esperava dentro do carro do lado de fora e eles entraram roubando tudo”. Áquila aguardava dentro do veículo enquanto os três promoviam um arrastão na loja. Relógios, pulseira e cordões de ouro, além de perfumes e roupas, estavam entre os objetos roubados. “O prejuízo passa de R$ 20 mil”, disse o delegado.

A gerente e outras três funcionárias acionaram a Polícia. Equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e das polícias Civil e Militar fecharam o cerco e prendem os assaltantes numa estrada carroçável que dá acesso ao açude foguareiro. Junto com o grupo, foi apreendido todo o material roubado.


Conforme o delegado, todos já respondiam por passagens pela Polícia. Áquila cumpria pena em regime semiaberto, e apenas Jéssica não respondia por nenhum crime. A menor deverá ser encaminhada para um abrigo em Fortaleza, enquanto Jéssica e Áquila ficarão na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, numa cela para mulheres. Leandro permanece preso em Quixeramobim. O grupo deve responder pelos artigos 157 e 288 do Código Penal, além de serem autuados por incentivar a menor a praticarem o assalto.

Entre os objetos roubados estão joias e relógios de ouro, celulares, roupas e perfume.

Diário do Nordeste