-->

sábado, 16 de janeiro de 2016

Jovem é preso ao assaltar coletivo com arma de brinquedo; linchamento é evitado pela Polícia


Na manhã de ontem, um jovem de 19 anos, morador do Pirambu, teria invadido o coletivo com mais de 20 passageiros, que fazia a linha Antônio Bezerra Papicu, na Avenida Presidente Castelo Branco, a Leste-Oeste. Jeferson de Sousa Gomes adentrou no veículo portando um revólver de brinquedo e anunciou o assalto, mas acabou abordado pelos passageiros e, por pouco, não foi linchado. O relato é da Polícia Militar.  

Segundo o subtenente Antônio Araújo, a equipe da 1ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações (Ciops) para uma ocorrência de roubo em andamento. "Fomos ao local, em frente ao IML (sede da perícia forense). Os passageiros haviam dominado o Jeferson", relatou.

 Conforme o policial militar, no momento em que o rapaz subtraía o celular de marca LG, de uma jovem, os próprios passageiros aproveitaram que ele estava sozinho e conseguiram dominá-lo. O ônibus estava lotado. "Se a gente não tivesse chegado de imediato, ele teria sido morto pelos populares dentro do ônibus e isso seria, agora, uma ocorrência de homicídio", explicou. 

 O subtenente explica que o jovem agiu sob efeito de drogas. "Ele ainda está sob efeito de entorpecentes. Foi muito cara de pau de entrar no ônibus sozinho com uma arma de brinquedo e anunciar o assalto. Se estivesse bom (fora do efeito das drogas), não teria coragem de anunciar o assalto", comentou. 

Jeferson foi levado ao 34º DP, no Centro de Fortaleza, para realização do flagrante por roubo. A Polícia recuperou o celular que havia sido roubado no coletivo e a vítima esteve na delegacia prestando depoimento.

O Povo Online