-->

sábado, 17 de outubro de 2015

Leão tenta parar ascensão xavante para cravar redenção tricolor


A última coisa que o Fortaleza quer é passar mais um ano na Série C do Campeonato Brasileiro. Assim, o tricolor entra no gramado Castelão, às 16 horas deste sábado, precisando bater o Brasil de Pelotas para finalmente, depois de seis anos, conseguir o acesso à Série B. Mas a missão não vai ser fácil, já que o adversário vem embalado. Em 2014, o Xavante subiu da Série D para a terceira divisão nacional e agora busca o segundo acesso em dois anos.

Na primeira partida, em Pelotas, os donos da casa venceram os cearenses por 1 a 0. Para reverter o placar, o Leão do Pici precisa de uma vitória por dois gols de diferença para garantir a classificação, ou pelo menos vencer por 1 a 0, para levar a decisão para os pênaltis. Qualquer empate favorece o Xavante, que pode perder por um gol de diferença desde que marque um gol, que tem peso.

LOTAÇÃO
Na manhã desta sexta-feira, o Fortaleza encerrou em clima de festa a preparação para enfrentar o Brasil de Pelotas no Castelão. Depois de uma semana de treinamentos fechados, a última atividade antes do jogo que vale o acesso para a Série B, foi aberta para animada torcida tricolor. Cerca de quatro mil pessoas foram ao Estádio Alcides Santos, no Pici, para incentivar a equipe no momento mais importante do ano.

No gramado, foi realizado um treino utilizando metade do gramado, além de um treinamento de cobranças de pênalti. Entre os jogadores, apenas titular não apareceu. Maranhão foi poupado por causa de uma virose e pode não jogar contra o Xavante. O volante Pio substituiu o atacante. O técnico Marcelo Chamusca não revelou quem joga, mas se mostrou confiante e disse não vão vai mudar o estilo de jogo da equipe

"É jogar da forma que jogamos as nove partidas que fizemos aqui. Sempre em todas elas tivemos supremacia diante dos nossos adversários, intensidade de jogo, temos 2.2 gols marcados em casa. É jogar com o torcedor, ter imposição desde o início, manter nosso padrão e ser agressivo"

A torcida tricolor não perdeu tempo para garantir um lugar na Arena Castelão na partida mais importante do ano. Até a noite desta quarta-feira foram vendidos 44 mil ingressos para ao jogo de volta contra o Brasil de Pelotas, que será realizada às 16 horas deste sábado.

MISTÉRIO
A exemplo do Fortaleza, o Brasil também realizou treinamentos fechados como preparação para a partida decisiva. Na quinta e na sexta, encerrou as atividades já na capital cearense, no CT do rival tricolor Ceará. Assim, a escalação do técnico Rogério Zimmermann só vai ser revelada minutos antes da partida.

A tendência indica a volta de Washington e Felipe Garcia, que foram substituídos por Galiardo e Jardel, respectivamente, no jogo passado. A não ser que o técnico Rogério Zimmermann reserve alguma surpresa, o que é pouco provável, apesar do treinador já ter surpreendido em outras oportunidades. Para o treinador, o mais importante é não se deixar influenciar pelos prováveis 60 mil torcedores do Fortaleza, que devem lotar o Castelão.

“Estamos a um empate, só que vamos jogar com uma grande equipe, que fez a melhor campanha da primeira fase, e num estádio que vai ter 60 mil pessoas. É um resultado que a gente pode conseguir, mas temos que ser muito competentes diante da dificuldade que vamos enfrentar. Não podemos temer aquilo que nós buscamos - diz o técnico”