-->

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Princípio de incêndio destroi celas da Delegacia de Maranguape


Um princípio de incêndio aconteceu no início da manhã desta segunda-feira, 21, na Delegacia Metropolitana de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. O fogo, de origem ainda desconhecida, tomou conta da cadeia e atingiu as celas, o que gerou um grande tumulto. No momento do incidente, 34 presos e apenas um policial estavam no local.

Segundo o cabo Reis, da 2ª Companhia de Policiamento de Maranguape, o incêndio teve início por volta das 8 horas da manhã. Ainda de acordo com o policial, após a contagem dos presos, uma fuga foi detectada.

O diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol), Francisco Lucas, afirma que uma reunião deve acontecer ainda na manhã de hoje com a juíza da 1ª Vara da Comarca de Maranguape, Marília Lima Leitão Fontoura, para definir o destino dos detentos. Ele explica que a cadeia pública do município registra superlotação.

Francisco Lucas destaca a agilidade do policial de plantão, fundamental para que uma tragédia fosse evitada. "O incêndio se alastrou rapidamente e atingiu as celas. O policial precisou ser bastante ágil para conseguir retirar os presos da cela. Ele chegou, inclusive, a queimar parte do seu fardamento, durante a ação", relatou, acrescentando que o incêndio não deixou feridos.

O POVO Online