-->

domingo, 30 de agosto de 2015

21ª rodada do Brasileirão Série A teve início com 2 jogos na noite de ontem


São Paulo 3 x 0 Ponte Preta - Ganso brilha e coloca Tricolor no G4
Paulo Henrique Ganso estaria na Seleção Brasileira se jogasse tudo que sabe. Quando apresenta um teço do seu futebol já faz a diferença e isso aconteceu na noite deste domingo. O meia brilhou e o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. A vítima foi a Ponte Preta, que não mostrou a mesma qualidade de outrora e acabou perdendo por 3 a 0, em partida realizada no Morumbi, pela 21ª rodada.

Com o resultado, o São Paulo quebra definitivamente a sequência de duas derrotas seguidas e reaparece no G4. O Tricolor dorme na quarta colocação com 34 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada por Fluminense (33) e Palmeiras (31). O líder é o Corinthians com 43.


Vasco da Gama 0 x 1 Figueirense - Ter o Flamengo como freguês não tira o Vasco da lanterna do Brasileirão
O Vasco da Gama continua aprontando em cima do “freguês” Flamengo, eliminado-o na Copa do Brasil, mas ainda não conseguiu engrenar na sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste sábado à noite, mesmo no Maracanã, o time carioca fazia sua torcida sofrer com o empate sem gols contra o Figueirense, pela 21.ª rodada. Mas como para quem está em má fase tudo pode acontecer, o time catarinense fez o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo com Marcão.

Sem marcar há cinco jogos, o time vascaíno continua na lanterna, agora com 13 pontos. O time catarinense, que luta para se afastar da zona de degola, ocupa a 14.ª posição, com 26 pontos.

Vasco festejou muito a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, mas segue sem vencer no Brasileiro
Vasco festejou muito a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, mas segue sem vencer no Brasileiro
Mas foi um jogo de um time só. O Vasco, desde o início, tentou ir ao ataque para tentar chegar ao gol e forçar que o adversário se abrisse. Mas não deu certo. Quando criou chances reais encontrou na frente, em noite inspirada, o goleiro Alex Muralha, que fez grandes defesas.

Nos últimos 10 minutos, o Vasco foi para o tudo ou nada deixando espaços apra os contragolpes do visitante. Clayton perdeu uma chance, mas Marcão não vacilou aos 48 minutos, quando passou por Guinãzu e depois tocou por baixo de Martin Silva que saiu em desespero.

DESESPERO VASCAÍNO
Desesperado pela necessidade de reagir, o Vasco buscou desde o início a vitória, mas também deixou espaços na defesa. O primeiro tempo foi corrido, com boas oportunidades, mas pouca eficácia. O Vasco teve mais posse de bola, mas não conseguiu converter as jogadas em gol. Alex Muralha, muito bem na partida, garantiu o resultado para o Figueirense.

Aos 21, o atacante do Figueirense Alemão cabeceou com perigo para fora. Aos 25, foi a vez de o Vasco reagir: Rafael Silva finalizou bem da entrada da área e Alex Muralha fez difícil defesa.
Aos 42 minutos da primeira etapa, Jean Patrick entrou na área, driblou o goleiro adversário mas foi desarmado no último segundo. Aos 47, Clayton, após dar um passe de peito, recebeu a bola, deu um lençol no zagueiro Anderson Salles e, com a cabeça, tentou encobrir Martín Silva, com a bola passando perto da meta.

Com alterações para os dois lados - Andrezinho no lugar de Riascos e Fabinho substituindo Paulo Roberto -, o segundo tempo iniciou disputado. O Vasco tentava furar a defesa catarinense e marcar o primeiro gol nas últimas cinco rodadas no Brasileirão. Andrezinho entrou bem e deu novo ânimo ao time carioca. Aos 22 minutos, o atacante Thalles perdeu oportunidade clara dentro da pequena área.

AS FINALIZAÇÕES
Rafael Silva finalizou bem, aos 25 minutos, e Alex Muralha defendeu deixando rebote para Thalles, que completou para fora. Rafael Silva foi travado no último momento, aos 27 minutos. Aos 32, em cruzamento, Cristiano cabeceou certeiro no canto e Alex Muralha executou nova bela defesa.