-->

terça-feira, 30 de junho de 2015

Eusébio e Aquiraz registram 30 dias sem homicídios


Os municípios de Aquiraz e Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, completaram um mês sem homicídios, conforme levantamento do O POVO Online, com base nos dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No Eusébio, foram 35 dias sem assassinatos até a última quinta-feira, 25, quando um jovem, suspeito de tráfico de drogas, foi morto no bairro Precabura. 

Antes desse assassinato de quinta-feira, 25, o último registro de homicídio no Eusébio foi registrado na noite do dia 18 de maio, quando um homem foi morto por outros dois, na rua Maria Cândida, no bairro Jabuti. “Efetuamos muitas prisões nesse período, mas o confronto com uma quadrilha da região, que terminou com a morte do chefe, foi fundamental para a diminuição dos índices”, apontou o capitão Giorgio Gonçalves, da 5ª Cia. do 2º Batalhão da Polícia Comunitária.

Conhecido como Kia, o traficante Ezequias Gomes chefiava uma organização criminosa, antes comandada por Roberto Olhão, que agia nos bairros Parque Hawaí, Autódromo e Urucunema. Ele respondia a pelo menos 14 processos sobre homicídio e formação de quadrilha, mas acabou morto a tiros em um confronto com a Polícia, no último dia 16 de maio.

No tiroteio, quatro integrantes da quadrilha foram presos, e a Polícia Militar ainda apreendeu armas e munições. "Ele era o comandante do tráfico desta região do Eusébio. O Kia mandava matar quem estivesse devendo a ele. Depois da morte do Roberto Olhão, ele tomou a área. O Kia costumava dizer que só se entregava debaixo de bala", disse o capitão.

Em Aquiraz, foram 30 dias sem registros de homicídios, do dia 29 de maio até a última segunda-feira, 29, quando um homem foi morto a bala na rua Manoel Feliciano de Lima, no bairro Baixa Grande. No dia 29 de maio, um adolescente, que não teve a idade revelada, foi assassinado na rua Raimundo Coelho. 

Para o capital Giorgio, a redução dos crimes na área é sintomática, pois ambas as regiões costumavam registrar altos índices de assassinatos. “Deu uma acalmada quando o Kia morreu, mas continuamos com as patrulhas e contamos com o apoio da população para denúncias os suspeitos”, frisou. 

Serviço 
Denúncias pelo número 190 ou (85) 3260 3980, da 5° Cia. do 2° Batalhão de Polícia Comunitária , que cobre a área de Aquiraz e do Eusébio.
Registros de homicídios da SSPDS no link.


O POVO Online