-->

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Após 25 anos, cearense conquista o Miss Brasil


A beleza cearense vai ganhar novamente o mundo em janeiro do ano que vem, quando será realizado o concurso Miss Universo, em Miami (EUA). É que a mulher mais bela do Brasil é do Ceará. Melissa Gurgel, 20, foi coroada na noite do último sábado (27) a Miss Brasil 2014. O evento foi realizado no Centro de Eventos do Ceará.

Há 25 anos uma cearense não conquistava o título. A última foi a modelo Flávia Cavalcante, em 1989. Antes de Flávia, Emília Correia Lima levou o título em 1956 e Vanessa Vidal ficou com o segundo lugar em 2008.

Estudante de Design de moda, modelo, esportista e apaixonada por livros e cinema, Melissa declarou, após sua coroação, que ficou muito feliz com o resultado e destacou o empenho da torcida cearense. Segundo ela, em entrevista ao portal G1, “o que me levou à vitória foi algo que eu aprendi desde o início da vida: que a gente só perde para nós mesmos. A partir do momento que você decide uma coisa com determinação, o que você decide fazer pode ir muito além do que imagina”.

Dona de uma beleza exuberante, Melissa recebeu como premiação, além da disputada faixa e da coroa de Miss Brasil, um carro no valor de R$ 40 mil. Tanto a faixa, como a coroa, foram entregues pelas mãos da mato-grossense Jakelyne Oliveira, que levou o título ano passado. A segunda colocação do concurso foi para a paulista Fernanda Leme. Já o terceiro lugar ficou com a potiguar Deise Benício. Ambas ganharam uma viagem para o México. O evento contou com a participação de beldades de todos os 27 estados do País.

Em recente entrevista ao caderno Buchicho Beleza, do O POVO, Melissa Gurgel disse que ser miss é ter a oportunidade de levar a cultura e as riquezas “do meu Estado para as outras regiões do País, ou até mesmo para outras nações. Ser miss, por meio do meu título, é ser porta-voz de assuntos sérios, como, por exemplo, integrar um grupo chamado ‘Jogue Contra’, que combate a exploração sexual 
infantil no Ceará”.

Durante a apresentação do desfile com trajes típicos, Melissa surgiu como Deusa do Sol da tribo Pitaguary. Parte dessa comunidade indígena fica localizada em Maracanaú, cidade onde ela nasceu, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza. O look foi criação de Marcelo Lima e Renata Girrá.

“Melissa é linda e iluminada. Desde que a conhecemos, visualizamos nela uma beleza internacional”, avaliou Gláucia Tavares, organizadora do evento. Na visão dela, o título é muito importante para o Ceará: “Foi o 60º concurso de Miss Brasil, realizado aqui no Estado e fazia muito tempo que não ganhávamos. Melissa marca o aniversário do concurso”, comemora.
Fonte: O Povo