-->

12 de abril de 2014

Iguatu-CE: Duas pessoas são executadas em menos de 24 horas


Os primeiros doze dias do mês de Abril tem sido sangrento no município de Iguatu. Um jovem e uma mulher foram executados em menos de 24 horas. A estatística poderia ser ainda maior casos os dois marceneiros tivessem morrido na manhã de ontem (11) durante tentativa de homicídiocometida por três homens ainda não identificados.

Na noite da última quinta-feira, o jovem Ismael Araújo de Souza, de 18 anos, foi morto com uma bala no bairro AltiPlano. Quatros homens se aproximaram em duas motocicletas e efetuaram vários disparos em direção a Francisco Alves de Oliveira, de 26 anos, conhecido popularmente como "Quinquim".
Durante o tiroteio, Quinquim - alvo do bando - foi atingido com um tiro na coxa esquerda. Ismael que estava próximo ao local foi atingindo com um tiro na nuca. Ele ainda chegou a ser socorrido aoHospital Regional de Iguatu (HRI), no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de dar entrada no centro cirúrgico. Quinquim não corre risco de vida. Um dos acusados foi capturado.
Conforme depoimento de Cícero Galdino da Silva, de 55 anos, conhecido popularmente como Gaguinho, a companheira com quem mantinha relacionamento há nove meses, foi morta com várias facadas no pescoço. "Ela achou ruim porque eu demorei a chegar em casa e começou me xingar, pedi pra parar e começando a discutir, até que aconteceu isso", relatou o acusado.


  

Menos de 24 horas depois, a dona de casa Irene Rodrigues Cabral, 42, foi morta cruelmente com vários golpes de faca dentro de sua própria residência. O acusado de cometer o homicídio é o esposo da vítima. Ele se apresentou espontaneamente na Delegacia e confessou ter matado Irene por que ela estava o "ofendendo".
Com os dois homicídios, sobem para três o número de assassinatos no mês de Abril. Em 2014, já são nove pessoas executadas na cidade de Iguatu.