-->

14 de julho de 2014

Trabalhadores sem teto protestam em Fortaleza e bloqueiam viaduto na BR-020


Representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) protestaram na manhã desta segunda-feira (14) em Fortaleza. Conforme a organização do movimento, cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes no ato, que quer garantir a ocupação de um terreno no bairro Paupina.
A caminhada, que teve início por volta de 10h, bloqueou o viaduto do 4º anel viário, onde os manifestantes queimaram pneus e um carrona via e paralisaram o fluxo de veículos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) negociou com os líderes do movimento e desobstruiu, de forma pacífica, a via, por volta de 12h. Durante a interdição, formaram-se 2 km de engarrafamento em cada sentido da rodovia.
No ato, o grupo pediu um diálogo com o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini. Segundo os manifestantes, o gestor vem ameaçando despejar as famílias do terreno que ocupam atualmente.
Caso não entrem em acordo, o grupo promete protestar também nesta terça-feira (14), quando acontecerá o segundo dia de encontro dos Brics em Fortaleza. "O MTST só quer garantir que os acampados fiquem no terreno até o fim das negociações e promete fazer luta todos os dias do encontro do Brics, até que saia essa garantia", diz a organização do movimento, em nota.
"O movimento não tem nenhuma intenção de atrapalhar o encontro, mas em resposta ao secretário Carlo Ferrentini e sua ameaça de despejo, pararemos a cidade todos os dias do encontro se for preciso", ressalta a nota.
Redação Web tentou entrar em contato com a Secretaria das Cidades, porém não obteve sucesso até a publicação da matéria.


Fonte: Diário do Nordeste