-->

.

.
.

domingo, 1 de fevereiro de 2026

O forró Nordestino de estar de Luto

 Faleceu neste sábado (31), o sanfoneiro João Bernardo dos Santos Filho, conhecido como Zezinho da Paraíba, aos 76 anos. Artista de grande relevância para o forró nordestino, Zezinho deixou um legado marcante na música brasileira.  

Zezinho da Paraíba integrou as primeiras formações da banda Mastruz com Leite, atuando como sanfoneiro entre os anos de 1992 e 2003. Seu talento foi fundamental para a consolidação do som que marcou época e ajudou a levar o forró nordestino para todo o Brasil, conquistando públicos de diferentes regiões.

Carreira solo e legado

Após sua passagem pela banda, Zezinho seguiu carreira solo, desenvolvendo projetos próprios e mantendo viva a essência do forró raiz. Durante esse período, gravou álbuns como A Viagem e Caboclo Nordestino, reforçando seu compromisso com a tradição da sanfona e do forró pé-de-serra.

Fonte: Polêmica Paraiba

Entregador de pizza morre em acidente de moto durante entrega, em Madalena


Toda Terça e Quinta as 20 horas programa TVN Esportes no canal TVN Russas. 

No You Tube

31/01/2026

Região Central: Um entregador de pizza morreu no momento em que se deslocava para realizar uma entrega, no distrito de Macaoca, zona rural de Madalena. O acidente foi registrado na noite desta sexta-feira (30).

José Américo trafegava em uma moto e teria colidido contra a traseira de um caminhão, que estava estacionado na via, próximo a localidade de Piçareira. Os detalhes foram apurados pela FM Sertão Central.

O homem ainda chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Madalena, mas morreu antes de chegar na unidade.

Uma investigação deve apurar porque razão o caminhão estava estacionado na via e em que velocidade trafegava o entregador.

Plantão Policial Ceará

 

Polícia apreende cocaína em residência na Vila Azul, em Boa Viagem

Uma ocorrência de tráfico de entorpecentes foi registrada na zona urbana de Boa Viagem, no Sertão Central cearense, neste sábado, após a Polícia Militar receber denúncia anônima sobre movimentação suspeita em uma residência, no bairro Vila Azul.

De acordo com informações da Polícia Militar, a composição realizava serviço ordinário quando foi informada sobre a possível comercialização de drogas no local. Diante da denúncia, a equipe se deslocou imediatamente até o endereço indicado para averiguação.

No imóvel, os policiais fizeram contato com duas mulheres que se encontravam na residência. Elas autorizaram voluntariamente a entrada da guarnição e informaram, inicialmente, que não havia qualquer material ilícito no interior do imóvel.

Durante a vistoria, no entanto, os militares localizaram uma quantidade significativa de substância análoga à cocaína, acondicionada de forma típica do comércio ilegal de entorpecentes, caracterizando indícios de tráfico.

Diante da constatação da materialidade do crime, as pessoas envolvidas, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidas à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis pela autoridade policial competente.