Um homem identificado como Janildo Amaro de Oliveira, foragido da Justiça e apontado como liderança de uma facção criminosa com atuação no Rio Grande do Norte, morreu na noite desta terça-feira (27) após troca de tiros com a polícia na zona rural de Luzilândia, no Norte do Piauí. A ação ocorreu durante a Operação Caça-Fantasma, realizada de forma integrada pelas forças de segurança do RN e do PI.
Segundo a Polícia Militar do Piauí, Janildo foi localizado em uma casa alugada na localidade Capim Grosso. Ao receber voz de prisão, ele fugiu para uma área de mata e passou a atirar contra os policiais, que reagiram. O suspeito foi baleado, socorrido e levado ao Hospital Estadual Júlio Hartman, em Esperantina, mas não resistiu.
Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, com quatro munições intactas e duas deflagradas, além de três celulares. O material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Esperantina. Esta foi a quinta morte em confronto registrada pela PM do Piauí em janeiro.
De acordo com a SSP-PI, Janildo era natural de Uiraúna, na Paraíba, e liderava uma facção com forte atuação em Luís Gomes, no Alto Oeste potiguar. Ele era investigado por envolvimento em cerca de 20 homicídios, além de crimes ligados ao tráfico de drogas e comércio ilegal de armas, com atuação em diversos estados do Nordeste.
