-->

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

 

JAGUARUANA MARIA DA PENHA. 

Dia 21/11/2024, por volta das 07h40min, da RP-1071, recebeu uma ocorrência via CIOPS, sobre agressão física ( Maria da penha ), na rua Castro Alves, Bairro Juazeiro – Jaguaruana. A equipe se deslocou até o local e se deparou com a agredida no rosto por seu companheiro que após as agressões, o acusado saiu tomando rumo ignorado. A viatura fez diligências objetivando encontrar o mesmo, mas até o momento, sem êxito. A vítima foi socorrida pelo SAMU e orientada a fazer Boletim de ocorrência na DRPC.

Fonte; 1º BPM, Russas – CE, 22 de Novembro de 2024.

Tragédia no Piauí: pai, mãe e dois filhos do casal morrem carbonizados em acidente na BR-343

 

Família retornava de um velório, quando se envolveram no acidente (Foto: reprodução)

Pai, mãe e duas crianças, que eram filhos do casal, morreram em um acidente de trânsito, registrado na manhã dessa quarta-feira (20), num trecho da BR-343 que fica a 120 km de distância de Teresina, no Piauí. A família voltava de um velório do avô de uma das vítimas.

Os mortos são: casal Francisca Maria Ferreira e John Wesley Viana, e seus filhos, Maria Isis Ferreira, de 8 anos, e Enzo Gabriel, de 11. Eles estavam em um carro de passeio, que acabou incendiando e a família morreu carbonizada.

De acordo com a Prefeitura de Altos, município do Piauí, as vítimas voltavam de um velório do avô de John Wesley, que acontecia no dia anterior, e seguiam para o município de Guardalupe, onde moravam.

Segundo a Polícia Militar, o carro teria invadido a contramão da BR-343, e colidido frontalmente com um caminhão. O motorista permaneceu no local do acidente, e disse que ainda tentou desviar do veículo, chegando a virar no acostamento.

Idoso é preso por furtar pacote de salame em supermercado na cidade de Quixeramobim

 

Idoso é preso por furtar pacote de salame em supermercado na cidade de Quixeramobim. Foto: Reprodução

Região Central: Na manhã desta terça-feira (20), um idoso de 68 anos foi preso em flagrante após furtar um pacote de salame tipo italiano no supermercado localizado na Rua Cônego Pinto, no bairro Centro de Quixeramobim.

De acordo com relatos dos funcionários do estabelecimento, o suspeito foi contido imediatamente após o furto. Ao chegar ao local, a viatura policial confirmou a veracidade da denúncia e identificou o homem, que já era conhecido por outras práticas similares. Ele havia furtado um pacote de 100 gramas da marca Seara.

Os funcionários informaram aos policiais que o suspeito já era reincidente na prática do furto naquele mesmo supermercado. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá, onde foi apresentado à autoridade policial. Um procedimento de inquérito pelo crime de furto consumado foi instaurado.

Homem é preso com motocicleta roubada e chave falsa em Quixeramobim

 

Homem é preso na manhã desta quinta-feira (21). Foto: divulgação

Região Central: Na manhã desta quinta-feira (21), uma ação rápida da Polícia Militar resultou na captura de um indivíduo suspeito de furtar uma motocicleta nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixeramobim. O infrator foi localizado na Rua da Cruz, onde estava com o veículo roubado. O nome do indivíduo não foi divulgado pela Polícia.

Segundo informações da Polícia, ao ser abordado pelos militares, o homem confessou imediatamente o crime. Durante a abordagem, os policiais também encontraram uma possível chave falsa que estava no contato da motocicleta, indicando a intenção do suspeito em utilizar métodos ilícitos para a prática do furto.a

Após a confirmação dos fatos, o infrator foi detido e encaminhado à Delegacia de Quixeramobim, onde serão realizados os procedimentos cabíveis para a formalização das acusações e a investigação do caso.

Quixadá: Jovem torturado e morto na última segunda-feira, 19, era do estado do Paraíba

 

Roberto Júnior, conhecido popularmente por “Neguim de Carlos Caú” (foto: reproduçao)

Região Central: O homem torturado e assassinado a tiros na última segunda-feira, 19, na cidade de Quixadá, foi identificado como Roberto Júnior, conhecido popularmente por “Neguim de Carlos Caú”, 26 anos. Ele teria sido morto em razão de pessoas ligadas a uma facção acreditarem que o mesmo seria membro de um grupo rival.

O jovem que até o momento não se sabe o que faria na cidade de Quixadá, foi sepultado na madrugada desta quinta-feira, no Sítio Viração, na cidade de São João do Rio do Peixe, no estado da Paraíba. Familiares estavam bastante comovidos com o caso e um grande cortejo fúnebre foi realizado até o cemitério municipal.

A justiça decretou naterça-feira, 19, a prisão preventiva de dois homens acusados de ocultação de cadáver na cidade de Quixadá. Antônio Wellington Almeida dos Santos, v. Bob, de 36 anos, e o reciclador Francisco Anderson dos Santos Oliveira – v. Malaca, 32, foram presos em flagrante pela Polícia Militar, acusados esconderem o corpo de um homem assassinado na última segunda-feira, 18, no bairro Campo Velho.

Matérias relacinadas:
Justiça decreta prisão preventiva de dois homens por ocultação de cadáver e associação criminosa em Quixadá
Corpo em decomposição é encontrado dentro de uma rede, no Campo Velho, em Quixadá

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Duplo homicídio é registrado na zona rural de Ibicuitinga; adolescente de 17 anos é uma das vítimas

 O município de Ibicuitinga volta a viver dias de medo e violência extrema. Nesta quinta-feira (21), um duplo homicídio foi registrado na zona rural e entre as vítimas está um adolescente de apenas 17 anos de idade.

Segundo informações da Polícia Militar, durante patrulhamento, uma  equipe foi informada de um duplo achado de cadáver na localidade de Sítio Marrecas. Quando os policiais chegaram ao local, confirmaram a veracidade da informação e encontram dois corpos, sendo de uma jovem identificada como Iara Daphne Pereira Pessoa, que completaria 25 anos de idade no próximo domingo (24), e ainda um adolescente de apenas 17 anos de idade.

No local foram encontradas 02 capsulas de pistola cal.380. Os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal – IML para realização dos devidos procedimentos. O crime será investigado pela Polícia Civil.

 - por 

Réus são condenados a 119 anos em Quixadá por execução de mulher e tentativa de homicídio

 

Após quase 24h de julgamento, o Tribunal do Júri da Comarca de Quixadá acolheu as teses do Ministério Público do Estado do Ceará e condenou, em 13 de novembro, três réus pelo homicídio de F.D.P.L. e pela tentativa de homicídio de um menino de 7 anos, neto da vítima. Os crimes têm relação direta com a disputa de território por parte de organizações criminosas em Quixadá. A acusação foi feita pelos promotores de Justiça Gustavo Santos Gomes de Souza, Gina Cavalcante Vilasboas e Jailton Felipe da Silva.

Consta nos autos que os crimes ocorreram em 7 de fevereiro de 2022, mas a preparação se deu pelo menos dois dias antes. No dia 5, dois homens, dirigindo um carro e uma motocicleta, foram para um motel na Estrada do Algodão, para guardar o automóvel que seria utilizado para conduzir os executores. No dia dos fatos, houve grande movimentação no estabelecimento, mas não de clientes, pois as câmeras de segurança mostram que não havia entrega de chaves às pessoas. Após saírem do motel, os executores chegaram à residência da vítima e anunciaram um assalto. Na sequência, os três homens entraram na casa em busca da vítima, que estava em um quarto com o neto, à época com sete anos de idade. A mulher foi atingida por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local. O menino foi atingido e socorrido para o Hospital e Maternidade Jesus, Maria e José, mas sobreviveu.

De acordo com a denúncia oferecida pelo MP, o crime foi motivado por vingança pela morte de um chefe de uma facção criminosa que tinha ligação a vítima, que já havia sofrido ameaças de morte. De acordo com a acusação, os réus prestaram auxílio direto na preparação do crime, sendo que Yure Ferreira de Carvalho conduziu o veículo, enquanto Francisco Leonardo Pereira de Sousa forneceu estada aos executores para preparação e planejamento do crime e Erineudo Queiroz de Sousa, além de cúmplice dos atos, participou no planejamento. Os três participaram da execução. Yure Ferreira de Carvalho foi condenado a 33 anos, um mês e 22 dias de reclusão; Francisco Leonardo Pereira de Sousa, a 43 anos e dez meses e 28 dias de reclusão; e Erineudo Queiroz de Sousa, a 43 anos, dez meses e 28 dias de reclusão. Os réus permanecerão presos e sem direito de recorrer em liberdade. No Júri, uma ré foi absolvida de participação no homicídio e na tentativa de homicídio.

Russas - CE plantão policial.


RUSSAS CONDUÇÃO A DRPC POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES. 

Dia 20/11/2024, por volta das 11h20min, a equipe RAIO 02,  recebeu informações que o indivíduo de iniciais D W L S, residente na Rua Dr João Maciel Filho, bairro Nossa Senhora de Fátima, Russas-CE, estava no final de semana traficando entorpecentes em uma festa no centro da cidade, diante das informações, a equipe se dirigiu até a sua residência, ao chegar ao local, O mesmo abriu a porta, sendo indagado sobre a acusação da venda de entorpecentes, de imediato foi negada a venda, sendo pedido a autorização para entrada no domicílio, onde foi autorizado pelo mesmo, ao iniciar a busca foi encontrada em sua carteira 6 trouxas de maconha, prosseguindo na vistoria, a composição sentia um cheiro muito forte de maconha no telhado, ao subir, foi encontrado uma grande quantidade de drogas e uma balança de precisão, que totalizaram 130 gramas de Maconha e 11 gramas de Cocaína, no local também foi localizado R$ 232,00, e 1 aparelho IPhone 7, diante dos fatos, o menor e todo o material apreendido, foram conduzidos para DRPC de Russas-CE, para os devidos procedimentos cabíveis.

RUSSAS CONDUÇÃO A DRPC POR CONSUMO DE ENTORPECENTE. 

Dia  20/11/2024, por volta das 21h20min, a equipe RAIO 03, em patrulhamento nas proximidades da lagoa da caiçara, avistou indivíduos sentados fumando em local ermo, e ao se aproximar os mesmos se levantaram para se retirar, devido a atitude suspeita dos mesmos a equipe resolveu abordar, durante a abordagem foi encontrado um papelote de maconha, com o indivíduo Adrian, residente na Rua Raimundo Agostinho Santiago, bairro Catumbela, Russas-CE, sendo este conduzido para a DRPC de Russas-CE, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

JAGUARUANA CONDUÇÃO A DRPC DE MOTOCICLETA COM SINAIS DE ADULTERAÇÃO. 

Dia 20/11/2024, por volta das 11h40min, encontrava-se de serviço na cidade Jaguaruana-CE, a equipe RAIO 11, que estavam em patrulhamento de rotina, quando resolveram abordar um indivíduo, próximo ao loteamento Flamboyant, Jaguaruana-CE, o indivíduo foi identificado como sendo Pedro que estava trafegando em uma motocicleta BIZ, preta, com sinais de adulteração, de placa MYC 7095, que após consulta via C12, foi constatado que a placa estava adulterada e o número do chassi havia sido suprimido. Diante dos fatos, o condutor e a motocicleta foram conduzidos a Delegacia municipal de Jaguaruana-CE, para os procedimentos cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE CONDUÇÃO A DRPC DE MOTOCICLETA COM SUSPEITA DE CLONE. 

Dia 20/11/2024, por volta das 10h30min, a equipe da VTR R-146, recebeu a informação da SAI do 1°BPM e do VI=idio Monitoramento da 2ªCIA/1º BPM, acerca da passagem na câmera da Rua Sabino Roberto com Rua José Ferreira Sombra, bairro Luiz Alves de Freitas, Limoeiro do Norte-CE, da motocicleta de placa ORX-0997, que consta passagem em mais três cidades do interior do Ceará (Itapipoca, Canindé e Quixeramobim), com chassi aparentemente adulterado. O veículo foi acompanhado pela composição, onde foi realizada a abordagem na CE-358, que liga Limoeiro do Norte a Flores, onde o condutor foi identificado como sendo, Antônio  que nada responde criminalmente, o mesmo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Russas-CE, juntamente com veículo para os procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE

Decisão inusitada: traficante recebe proteção judicial em SC

 QUARTA-FEIRA, NOVEMBRO 20, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

O juiz determinou que dois policiais militares envolvidos no caso devem manter distância mínima de 500 metros do réu.
Uma decisão inusitada marcou uma audiência na capital catarinense nesta semana. O juiz Emerson Feller Bertemes, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, concedeu medida protetiva ao acusado de tráfico de drogas Gabriel Marques da Rosa, durante o julgamento ocorrido na última segunda-feira (9). O magistrado determinou que dois policiais militares envolvidos no caso devem manter distância mínima de 500 metros do réu, sem qualquer contato, seja por redes sociais ou telefone.

“Defiro para que não se aproximem do acusado, devendo guardar distância de 500 metros e não entrar em contato por qualquer tipo de rede social ou por telefone”, destacou o juiz na sentença.

A medida foi adotada após Gabriel, que participou da audiência por videoconferência, relatar sentir-se intimidado pelos policiais que o prenderam e atuaram como testemunhas no processo. O juiz acatou o pedido como forma de garantir a integridade do réu e evitar questionamentos futuros sobre possíveis abusos de autoridade. A determinação, no entanto, não se aplica em casos de flagrante delito.

Gabriel e seu comparsa, Bruno Henrique Cordeiro dos Santos, foram presos em maio deste ano no bairro Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis, com drogas como 3,6 gramas de cocaína, 14 comprimidos de ecstasy e 2,3 gramas de maconha. Gabriel também tinha um mandado de prisão em aberto por roubo e tentou fugir antes de ser capturado.

Atualmente, Gabriel está detido na Penitenciária Masculina do Vale do Itajaí, enquanto Bruno cumpre pena na Penitenciária de Florianópolis. O Ministério Público, representado pelo promotor Mauro Canto Silva, não se opôs à concessão da medida protetiva.

A defesa de Bruno solicitou tempo adicional para apresentar documentos que comprovem seu vínculo empregatício. O juiz concedeu um prazo de cinco dias para anexar as provas ao processo.

Fonte: Redação com informações de ND+

Criança de dois anos morre engasgada enquanto comia fruta conhecida como pitomba

 

A fruta é conhecida pelo teor gosmento e escorregadia (Foto: reprodução)

Uma menina de 2 anos faleceu no último sábado (16), no município de Jardim, no estado do Mato Grosso do Sul, após se engasgar com uma fruta conhecida como pitomba. A criança brincava na varanda de casa com seus irmãos enquanto consumia a fruta e, possivelmente, engasgou com o caroço, que tem cerca de 2,5 cm de diâmetro.

Os pais tentaram socorrer a menina ao perceberem o engasgo, mas, sem sucesso, contaram com a ajuda de um vizinho para levá-la ao Hospital Marechal Rondon. Apesar dos esforços da equipe médica, a criança não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e liberado para o velório, que ocorreu neste domingo (17).

Especialistas alertam que engasgos em crianças até 3 anos são frequentes devido à falta de controle da mastigação e deglutição, já que ainda não possuem dentes molares para triturar alimentos sólidos. De acordo com o Ministério da Saúde, 94% dos casos de asfixia por engasgo acontecem em crianças menores de sete anos.

O Corpo de Bombeiros recomenda cuidados preventivos, como oferecer alimentos amassados ou picados para crianças pequenas e supervisionar refeições. Em casos de engasgo, a Manobra de Heimlich é indicada para ajudar na desobstrução das vias aéreas, mas o serviço de emergência deve ser acionado imediatamente pelo número 193.

Com informações do site CapitalNews

Justiça decreta prisão preventiva de dois homens por ocultação de cadáver e associação criminosa em Quixadá.

 

Corpo estava dentro de uma rede em meio a entulhos (Foto: Arquivo Pessoal)

A justiça decretou nesta terça-feira, 19, a prisão preventiva de dois homens acusados de ocultação de cadáver na cidade de Quixadá. Antônio Wellington Almeida dos Santos, v.. Bob, de 36 anos, e o reciclador Francisco Anderson dos Santos Oliveira – v. Malaca, 32, foram presos em flagrante pela Polícia Militar, acusados esconderem o corpo de um homem assassinado na última segunda-feira, 18, no bairro Campo Velho.

Em seu interrogatório na autoridade policial, Malaca que responde a vários crimes de furto e roubo, narrou que é morador de rua e trabalha como reciclador. Que estava na casa de um casal quando um homem teria sido “preso”, acusado de participar de uma facção rival, e que essa pessoa estava devendo cerca de dois mil reais de drogas. A vítima teria sofrido uma sessão de espancamento antes de ser morta a tiros pela mulher.

Após a vítima ser assassinada a tiros, Bob teria se encontrado com Malaca nas proximidades de um campo de futebol e jogado o corpo a margem do CRAS. Eles dizem que receberam R$ 20 reais para ocultar o corpo. O nome da vítima ainda não foi descoberto. 

delegado regional João Alberto Soares Neto representou pela prisão preventiva dos dois acusados. E trabalha nas investigações. O Ministério Público opinou pela decretação da prisão. Enquanto o juiz Francisco Eduardo Girão Braga, do 3º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito, acatou o pedido, determinando a prisão dos envolvidos.

Para o juiz, “os autuados foram presos por, em contexto de associação criminosa, ocultarem o cadáver da vítima supostamente executada por fatos relacionados a facções criminosas, o que demonstra o envolvimento dos autuados no meio ilícito e ligação direta com o mundo criminal, o que, por si só, demonstra a gravidade em concreto da conduta praticada pelos agentes, sendo e que suas liberdades nocivas à sociedade, em razão de possível reiteração.”

Matéria relacinada:  Corpo em decomposição é encontrado dentro de uma rede, no Campo Velho, em Quixadá

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes

 

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de abuso sexual contra crianças. Foto: divulgação

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na manhã dessa terça-feira (19), um suspeito de abuso sexual em Acaraú, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. O homem, de 29 anos, produzia e armazenava mídia de conteúdo pornográfico, envolvendo crianças e adolescentes, com o próprio celular. Ele foi colocado à disposição da Justiça e o aparelho foi apreendido por uma equipe da Delegacia Regional de Acaraú.

Conforme informações do Núcleo Operacional (NO) da Delegacia Regional de Acaraú, o indivíduo abusava sexualmente de crianças e adolescentes em troca de dinheiro. As provas dos supostos crimes foram colhidas, também nessa terça-feira (19), mediante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor do alvo. Os aparelhos celulares e notebook continham pastas ocultas onde os vídeos e fotos da prática criminosa eram guardados.

Diante dos fatos, o suspeito, de 29 anos, e os eletrônicos apreendidos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Acaraú. O homem foi autuado em flagrante por abuso sexual contra crianças e adolescentes na unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocado à disposição da Justiça.