-->

terça-feira, 6 de julho de 2021

Tom Cavalcante é vítima de golpe e perde mais de US$ 2 milhões

 O ator e comediante Tom Cavalcante briga na Justiça para tentar reaver nada mais do que cerca de 2,3 milhões de dólares que estariam em duas contas de sua titularidade em um banco no Panamá. A informação é da revista Veja.

De acordo com a reportagem, a defesa de Cavalcante diz que quase todos os recursos foram retirados do FPB Bank, sem sua autorização, no início de 2016, e transferidos para um fundo de investimentos em Belize. Depois da ‘limpa’, teriam restado apenas cerca de 55 mil dólares no banco panamenho.

Ainda segundo a Veja, a instituição é conhecida por praticar lavagem de dinheiro — inclusive com nomes da Lava Jato envolvidos — e, por causa dos ‘rolos’, sofreu uma intervenção do Banco Central do Panamá em 2017.

Agora, o que os advogados de Cavalcante tentam como prioridade é emplacar um chamado ‘protesto interruptivo da prescrição’, que é quando o credor precisa de tempo num título de crédito que está prestes a ser prescrito. Isso, porque o Código de Defesa do Consumidor determina como cinco anos o tempo máximo para reparação pelos danos relativos à prestação dos serviços, prazo este que já está para vencer. A ação corre na Justiça brasileira, com pedido de cooperação jurídica internacional.


05/07/2021 - por MonólitosPost

Blog; Erivando Lima