QUIXADÁ AFOGAMENTO
Que no dia 30/03/2019, por volta das 18h20min, o COPOM foi informado de um afogamento no Açude do Eurípedes, ao Lado da CE 265, Bairro Campo Velho, Quixadá-CE. A vítima o Jovem Y. A. L. B., solteiro, natural de Quixadá, residente no Bairro Campo Velho, Quixadá-CE, estava tomando banho mais outras quatro pessoas, quando começou a afundar, as outras pessoas tentaram ajudar, mas não conseguiram. Informaram também que Y. A. L. B. era portador de necessidades especiais, epilético e depressivo. Foi acionado para o local a composição da CP 9421, que colheu as informações. Em seguida foi acionado uma Equipe de salvamento do Bombeiro Militar na ASP 24, que compareceu ao local, mas como não havia condições de fazer o resgate, retornaram para Quixeramobim-CE, ficando de voltar amanhã as 06h para dar continuidade no resgate.
QUIXADÁ APREENSÃO DE ARMA DE FOGO
Dia 30/03/2019, por volta das 17h30min, a composição do COTAR, CHARLE 01, nas VRTs 40985 e 40905, ao realizar uma busca na Rua José Cazuza Lopes, Bairro Renascera, Quixadá-CE, casa de M. R. S., solteiro, natural de Choró-CE, residente no endereço supracitado, suspeito de haver cometido assaltos e outros atos ilícitos na região de Quixadá, no local encontrava-se a mãe dele que permitiu a busca, onde foi encontrado uma arma cal. 12, de fabricação caseira, sem numeração, e 02 (dois) cartuchos, originais intactos, no quarto do suspeito, em seguida o suspeito foi localizado e conduzido para DRPC de Quixadá, onde lavrado um ato infracional.
MORADA NOVA ACIDENTE DE TRÂNSITO
Dia 30/03/2019 (Sábado), por volta de 19h40min, a equipe da VTR 9143, foi averiguar uma informação de um acidente de trânsito na CE – 265, Vazantes, Morada Nova – Ce. Chegando ao local, o acidente foi confirmado e verificou-se que a vítima foi M. Z. de L. (51 anos). Segundo informações, a vítima foi atingida por uma motocicleta e sofreu um golpe na cabeça, foi socorrida pelo SAMU (USB 057), e foi levada ao hospital de Morada Nova, onde encontra-se em observação. O motorista se evadiu do local.
CHORÓ HOMICÍDIO E LESÃO CORPORAL
Dia 30/03/2019, por volta das 19h, o COPOM foi informado pelo policiamento do Destacamento de Choró-CE, de um homicídio e uma lesão a bala, na Localidade Riacho do Meio, Zona Rural do Município de Choró-CE. A composição do citado Destacamento na RP 9361, foi acionada por telefone pela vítima da lesão, o Sr. V. B. T. S., que havia sido socorrido para o hospital de Choró, disse aos policiais que por volta das 15h30min do dia 30/03/2019, estava trabalhando em um trator em uma fazenda não sabendo dizer o nome, na localidade Riacho do Meio, com o Sr. J. F. P. S.,conhecido por Dedé, e o gerente da fazenda o Sr. F. R. A. E., conhecido por Louro, quando o mesmo chegou com uma espingarda calibre 12 e um revólver e efetuou um disparo com a espingarda lhe atingindo de raspão no rosto e no pescoço, ele correu ao redor do trator e entrou no matagal, ficando escondido até ao anoitecer, quando escureceu saiu para a CE 456, pediu socorro e veio para o hospital do Choró, onde foi medicado e liberado, em seguida retornou com a composição policial para o local da ocorrência e encontrou em óbito o Sr. J. F. P. S., (o Dedé), com um disparo de espingarda calibre 12 na cabeça. Foi acionado perícia e rabecão para o local. Em seguida foi conduzido o Sr. V. B. T. DE S., para DRPC de Quixadá para prestar depoimento. Foi acionado a composição da composição de IRSO na RP 9381, em apoio nas diligências, mas até o momento sem êxito.
ACUSADO:
O Sr. F. R. A. E., vulgo Louro, solteiro, oleiro, natural de Russas-CE, residente no Sitio Canafístula, Zona Rural do Município Choró-CE, vale ressaltar que o acusado já responde duas contravenções penais, conforme Artigo 19, da Lei das Contravenções Penais (DEC. Lei 3688), uma na Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas-CE, em 06/04/2014 e outra na Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé-CE, em 03/06/2017.
VÍTIMAS:
Vítima em Óbito no local, o Sr. J. F. P. S., o Dedé, solteiro, natural de Quixadá-CE, residente no bairro Campo Novo, Quixadá-CE.
Vítima de lesão corporal, o Sr. V. B. T. S., solteiro, 59 anos, agricultor, natural de Quixadá-CE, residente no bairro COHAB, Quixadá-CE, foi lesionado com um tiro de raspão no rosto, lesão leve, foi medicada no Hospital do Choró em seguida foi para DRPC de Quixadá prestar depoimento sobre o ocorrido
SÃO JOÃO DO ARUARU/ MORADA NOVA/CE LESÃO A FACA
Dia 31/03/2019 (SÁBADO), por volta de 00h, a equipe da VTR 9153, recebeu uma denúncia de que a pessoa de F. A. P. S, que reside em São João do Aruaru, havia sido lesionada a faca pelo infrator conhecido como “Nego da Hélia”, por trás do depósito de gás. A vítima estava, provavelmente, embriagada, foi lesionada no peito e segundo o médico, lesão profunda. F. A. foi transportado a Russas. A equipe está em diligência pela área de atuação para localizar o infrator. Sem mais informações.
QUIXADÁ PRISÃO POR MARIA DA PENHA
Dia 30/03/2019, por volta das 23h, a composição da RP 9311, durante patrulhamento de rotina se deparou com um senhor informando que seu genro estava agredindo a filha dele e companheira do agressor, ao chegar no local, rua da lavanderia foram encontrados a vítima e o acusado que confirmaram as agressões, puxões de cabelo, empurrões e também ter apertado com força braço da vítima, acusado também afirmou que havia ingerido bebida alcoólica. As duas partes foram condizidas a DRPC de Quixadá aonde o acusado foi autuado na Lei Maria Penha, conforme Decreto-Lei 2848, Codigo Penal, Crime de Violência Domestica. a vítima, S. Y. N. DE S., estudante natural de Horizonte-CE, o acusado o Sr. I. B. N., natural de São Paulo-SP, Vigilante.
SÃO JOÃO DO ARUARU/ MORADA NOVA-CE PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Dia 31/03/2019 (Sábado), por volta de 00h, a equipe da VTR 9153, receberam a informação de que o infrator identificado como F. E, S. que lesionou, a faca, na Rua Rodrigues, a pessoa de F. A. P., e de J. P., que residente em São João do Aruaru . O infrator foi localizado através de denúncia que dava conta que o mesmo estava em sua residência. Os policiais fizeram diligência ao local indicado e encontraram F. E.. O suspeito confessou a autoria dos fatos e foi conduzido pela equipe à Delegacia Plantonista de Russas, onde foi apresentado à Autoridade Policial e enquadrado no ART. 121, parágrafo