-->

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Tasso afirma que presença de Maia Júnior no governo de Camilo Santana foi uma decisão pessoal

Senador garante que PSDB continuará firme na condição de oposição ao governador petista

Camilo e Tasso estiveram juntos na inauguração do Detran/Iguatemi /Foto: Fernando Ribeiro

“O Maia Júnior me procurou e me disse que tinha acontecido esse convite e me confirmou que havia aceitado. Ficou claro que foi uma decisão pessoal, já que ele tem o direito de uma decisão que seria o melhor para a sua vida.  Agora, isso não altera em nada o quadro partidário. O nosso partido, PSDB, continua na oposição, fazendo oposição, uma oposição positiva”.

A declaração é do senador cearense Tasso Jereissati (PSDB), em  entrevista exclusiva ao cearánews7.com, na manhã desta terça-feira (10), durante a inauguração do posto do Detran no Shopping Iguatemi.

O senador Tasso Jereissati (PSDB), reiterou que a presença do seu colega  tucano Maia Júnior no governo de Camilo Santana (PT), foi uma decisão pessoal e não terá reflexo partidário. Maia deverá ser nomeado para o cargo de secretário de Cidades, após Camilo Santana decidir tirar da Pasta Lúcio Ferreira Gomes, irmão de Ciro e de Cid.

Enquanto Tasso falou abertamente sobre o assunto, o governador Camilo foi indagado várias vezes pelo jornalista a respeito do assunto e se limitou a dizer, “vamos aguardar”.

Câmara e Camilo

Tasso falou também sobre a  eleição  na mesa da presidência do Senado Federal. “A questão está bem encaminhada. Pela nossa praxe e pela nossa tradição, quem indica o presidente é o PMDB, que é o maior partido, com maior bancada no Senado. O PMDB já indicou esse nome, ao menos informalmente, que é o do senador Eunício Oliveira. E daí por diante, seguirá a mesma tradição. A Vice-Presidência caberá à segunda bancada, no caso, o PSDB”.

Sobre a sua presença ao lado de Camilo Santana na inauguração, Tasso informou que a aproximação entre ambos é tão somente “institucional”.

“Ele (Camilo) é o governador do Ceará e eu sou representante do Estado do Ceará em Brasília. Esta ligação institucional é fundamental e o respeito pessoal também”. 

Por FERNANDO RIBEIRO