Senador garante que PSDB continuará firme na condição de oposição ao governador petista
Camilo e Tasso estiveram juntos na inauguração do Detran/Iguatemi /Foto: Fernando Ribeiro
“O Maia Júnior me procurou e me disse que tinha acontecido esse convite e me confirmou que havia aceitado. Ficou claro que foi uma decisão pessoal, já que ele tem o direito de uma decisão que seria o melhor para a sua vida. Agora, isso não altera em nada o quadro partidário. O nosso partido, PSDB, continua na oposição, fazendo oposição, uma oposição positiva”.
A declaração é do senador cearense Tasso Jereissati (PSDB), em entrevista exclusiva ao cearánews7.com, na manhã desta terça-feira (10), durante a inauguração do posto do Detran no Shopping Iguatemi.
O senador Tasso Jereissati (PSDB), reiterou que a presença do seu colega tucano Maia Júnior no governo de Camilo Santana (PT), foi uma decisão pessoal e não terá reflexo partidário. Maia deverá ser nomeado para o cargo de secretário de Cidades, após Camilo Santana decidir tirar da Pasta Lúcio Ferreira Gomes, irmão de Ciro e de Cid.
Enquanto Tasso falou abertamente sobre o assunto, o governador Camilo foi indagado várias vezes pelo jornalista a respeito do assunto e se limitou a dizer, “vamos aguardar”.
Câmara e Camilo
Tasso falou também sobre a eleição na mesa da presidência do Senado Federal. “A questão está bem encaminhada. Pela nossa praxe e pela nossa tradição, quem indica o presidente é o PMDB, que é o maior partido, com maior bancada no Senado. O PMDB já indicou esse nome, ao menos informalmente, que é o do senador Eunício Oliveira. E daí por diante, seguirá a mesma tradição. A Vice-Presidência caberá à segunda bancada, no caso, o PSDB”.
Sobre a sua presença ao lado de Camilo Santana na inauguração, Tasso informou que a aproximação entre ambos é tão somente “institucional”.
“Ele (Camilo) é o governador do Ceará e eu sou representante do Estado do Ceará em Brasília. Esta ligação institucional é fundamental e o respeito pessoal também”.
Por FERNANDO RIBEIRO