-->

sábado, 2 de julho de 2016

Suspeitos de matar agente penitenciário são detidos


Dois suspeitos de terem envolvimento com a morte do agente penitenciário André Nogueira Pires, 26, ocorrida na madrugada deste sábado (2), no cruzamento das Ruas Jorge Dumar e Major Weyne, no bairro Jardim América, foram detidos. A dupla foi encontrada na comunidade da ‘Brasília’, nas proximidades de onde o crime aconteceu.

Os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continuam as diligências a procura da arma do servidor da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), que foi levada após o assassinato. Conforme levantamentos preliminares, a pretensão dos criminosos era roubar o carro e a carteira do agente penitenciário, mas ele reagiu e os suspeitos atiraram. 

Até o momento,  apenas a pistola da vítima não foi encontrada e a principal linha de investigação  da DHPP é que o caso tenha sido um latrocínio. No momento em que foram detidos, os suspeitos portavam um revólver que foi apreendido. A Polícia suspeita que eles repassaram para um traficante a arma subtraída no assalto.   

André Nogueira era lotado na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), em Itaitinga. 

Diário do Nordeste