-->

domingo, 13 de março de 2016

Protestos movimentam milhões de pessoas nas ruas das capitais brasileiras

Manifestantes na Esplanada dos Ministérios, em Brasília
Milhares de pessoas tomaram as ruas do Brasil para manifestações contra a presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e do Partido dos Trabalhadores (PT), neste domingo, 13, em pelo menos 16 estados e o Distrito Federal. A manifestação na Capital cearense está marcada para as 15h30min, no Aterro da Praia de Iracema.

Em Brasília, a PM estimou 100 mil manifestantes no ato contra a presidente. Segundo a Polícia, o número já é maior do que o registrado no ato ocorrido há um ano, em 15 de março de 2015, quando 45 mil manifestantes foram às ruas em da cidade, considerado a maior manifestação contra Dilma ocorrida no DF.

De acordo com os organizadores da manifestação contra a presidente na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, participaram do ato cerca de 1 milhão de pessoas. A PM não divulgou o balanço. 

Em São Paulo, atos contra o governo de Dilma Rousseff ocorrem em cidades como Campinas, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Indaiatuba e Bauru. O início da manifestação na capital está marcado para 15h30, com ponto de partida na esquina da avenida Paulista com a Rua Pamplona.

Em Recife, manifestantes contra Dilma e Lula se concentraram na Praia de Boa Viagem. No protesto, teve boneco gigante do juiz federal Sérgio Moro, além de uma alegoria vestida com uma toga preta e com adesivos "Já Basta" e "Fora Dilma" colados pelo corpo. 

Em Salvador, a PM acredita que cerca de 20 mil se concentraram na região do Farol da Barra. Os manifestantes gritaram palavras de ordem como "Fora Lula", "Fora Dilma", "Fora PT". 


Em Alagoas, o balanço da PM diz que cerca de 25 mil pessoas participaram do ato contra Dilma. Para os organizadores, a manifestação reuniu 30 mil.