-->

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Russas: 60 assaltos são registrados nos 53 primeiros dias do ano de 2016

A criminalidade é algo que vem deixando à população do município de Russas, assustada, principalmente a onda de assaltos à mão armada que acontecem cada vez com mais frequência. Não existe mais área perigosa ou horário, é em qualquer lugar, a qualquer hora. Há anos Russas deixou de ser uma cidade pacata do interior para se tornar uma das mais violentas, sendo a mais violenta da região Jaguaribana. Registrando nada menos que 57 crimes de morte durante todo o ano de 2015. E comparando com os dados dos dois primeiros meses do ano de 2016, Russas segue a passos largos para ser uma das mais violentas também este ano.

Só este ano de 2016 já foram registrados pela 1ªCia/1ºBPM, até o dia de ontem, segunda-feira(22), exatos 60 roubos/furtos. Porém, muitas das vítimas desse tipo crime, não prestam ocorrência, o que poderia elevar estes números ainda mais. Das pessoas que registram B.O. muitas quase sempre destacam terem sido abordadas por homens de moto e armados.

Assaltos e Crimes de morte

Segundo a 1ªCia/1ºBPM, no mês Janeiro foram registrados 36 assaltos e 06 assassinatos. 01 a mais do que em Janeiro de 2015, quando foram registrados 05(cinco) crimes de morte. Já no atual mês de Fevereiro, que nem terminou ainda, foram registrados 24 assaltos e 04 homicídios. 01 a mais que no mesmo período de 2015, segundo dados da Sspds (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social).