-->

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Preso traficante que teria ordenado ataques contra polícia


Francisco Miguel Sales da Silva, de 33 anos, mais conhecido como “Miguel Oião", foi preso no sábado, 5, no bairro Conjunto Esperança, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), resultado de uma investigação que já durava dois meses, conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Ele é acusado de ordenar o incêndio à viatura do 8º Distrito Policial (8º DP), no bairro José Walter, e o ataque à bala ao Quartel da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (3ºCia/6º BPM), no bairro Montese, ambos os crimes ocorridos em 15 de novembro último . Ainda conforme a SSPDS, Francisco Miguel é um dos maiores traficantes do Ceará, sendo responsável por distribuir cerca de 200kg de cocaína por mês em todo o Ceará. O suspeito também distribuiria no Estado maconha do tipo Skank — que, por ter altíssimo grau de tetrahidro, é capaz de manter o efeito do princípio ativo por até quatro horas.

O delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, afirma que Miguel dava apoio logístico a assaltos em agências bancárias de outros estados, "tendo em vista o poder financeiro que o suspeito tinha dentro da organização criminosa".

Com Miguel, a polícia apreendeu uma pistola 380 com numeração raspada, 15 munições e várias agendas com anotações que remetem ao tráfico de drogas, de acordo com a SSPDS. Além disso, foi apreendido um carro modelo Ford Fusion de cor prata e placas HYE 3913. Miguel já possuía passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, roubo de carga e crime contra a paz pública. Ele também responde criminalmente a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.

O POVO Online