A Polícia Militar do Ceará parece estar bem longe da crise econômica que atinge o estado do Ceará e o resto do país. Enquanto vários órgãos públicos – como a Assembleia Legislativa – decidiram suspender os tradicionais coquetéis de confraternização natalina, a PM vai contratar um serviço de bufê e coquetéis para os eventos de reuniões, coquetéis e confraternizações do Comando-Geral para este fim de ano.
Deu no jornal Diário do Nordeste, que a Corporação vai servir em tais festas e reuniões guloseimas finíssimas e bem caras, como patês de cream-cheese e ervas finas, de cream-cheese e castanha, de azeitona, de tomate seco, de atum com tomate, de ricota com tomate seco, de frango aos quatro queijos, de cream-cheese com damasco, e de queijo frescal com ervas e de requeijão.
E tem mais: salaminho, copa, lombo defumado, blanquete de peru, queijo frescal, queijos mussarela, prato e provolone. E charutinho de camarão, gourjon de peixe e folheado de bacalhau. Tudo isso, servido por garçons, com o apoio de copeiros e cozinheiros.
A “encomenda” feita pelo Comando, segundo o jornal, cujo valor não foi revelado, vai servir os convidados nos eventos de confraternizações e solenidades.
O comando da corporação não se manifestou sobre a notícia, portanto, nem confirmou nem desmentiu. Certamente, o luxuoso bufê não será destinado aos cabos, soldados, sargentos, subtenentes e tenentes da Corporação.
Também no Palácio
Recentemente, o Diário Oficial do Estado publicou também um pacote de editais em que o governo do estado contratou quatro empresas locais para o fornecimento de banquetes no Palácio da Abolição.
Entre os alimentos que deverão ser servidos aos palacianos e convidados, artigos alimentícios de altíssima qualidade e muitos deles importados, como bacalhau norueguês fresco, camarões, filé de salmão e picanha argentina.
Blog do Fernando Ribeiro