Um vídeo que se espalhou pelas redes sociais mostra mais uma cena de violência e a ousadia de bandidos no Interior cearense. O fato ocorreu na madrugada de sábado último (28), no Município de Redenção (51Km de Fortaleza) e mostra quando desconhecidos invadem uma casa onde ocorria um velório e ateiam fogo no caixão com o corpo de um jovem.
O caso aconteceu no bairro Boa-Fé, na periferia de Redenção, onde estava sendo velado o corpo do adolescente identificado como Marcos Alessandro Arcelino da Silva, conhecido pelo apelido de “Praiano”. Ele foi morto em um confronto com a Polícia Militar, na madrugada anterior, na localidade de Faís, distrito de Serra do Vento, na zona rural de Redenção.
“Praiano” foi morto numa troca de tiros com policiais militares dentro de uma residência onde estava escondido juntamente com sua namorada, a jovem Jardeline Alexandre. Ela também morreu no confronto com a PM< assim como mais três homens identificados como Raimundo Nonato Coelho de Andrade, Pedro Antônio do Nascimento e Manoel Alves de Sousa.
Quadrilha
Segundo a Polícia Militar, o tiroteio aconteceu depois que as autoridades receberam informações do local onde uma quadrilha envolvida em homicídios e assaltos se encontrava alojada. Quando os PMs fizeram o cerco, acabaram sendo recebidos a tiros e revidaram dentro da casa, além dos cinco corpos, a PM encontrou várias armas de fogo, muita munição, além de drogas. Segundo o comandante da operação, capitão PM Ferreira, a Polícia agiu dentro da legalidade e reagiu á altura da agressão.
Já familiares de, pelo menos, três dos mortos, contestam a versão da PM e afirmam que seus parentes não faziam parte de nenhum tipo de grupo criminoso.
A Polícia confirmou o ataque ao velório de “Praiano”, mas não identificou ainda os responsáveis pelo incêndio criminoso que destruiu o corpo do adolescente.
Blog do Fernando Ribeiro