-->

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Mulher é assassinada a pauladas

Uma mulher de 34 anos foi assassinada pelo marido a pauladas, na manhã dessa terça-feira, 27, no Sítio Aroeira, em Jaguaretama, 239,1 km de Fortaleza. Francisco Antônio Cunha Saraiva, 34, foi detido em seguida por familiares até a chegada da Polícia Militar. Ele foi autuado por feminicídio e está preso na cadeia do município. 

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 5h30min, e o corpo de Maria Leonice da Silva foi encontrado a cerca de 30 metros da residência do pai de Francisco Antônio, onde o casal estava morando. Os dois estavam juntos há dois anos e não tiveram filhos, mas Leonice era mãe de duas crianças de um relacionamento anterior. 

A agressão contra a mulher ocorreu após discussão, segundo informações colhidas pela Polícia. Quando os policiais chegaram no local, Francisco estava amarrado e foi entregue pelo pai e primo dele.

"A vítima saiu correndo nessa discussão e acabou sendo morta com golpes de pau. O depoimento dele ainda não foi colhido porque apresentou sinais de insanidade", relatou o escrivão Luís Cláudio, da Polícia Civil de Jaguaretama. 

Lei
A Lei do Feminicídio, instaurada no início do ano, transforma homicídio contra mulheres por razões de gênero em crime qualificado. Entre o ano 2000 e 2010, 43,7 mil mulheres foram assassinadas no Brasil, segundo dados da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República . Mais de 40% das vítimas foram assassinadas dentro de casa, muitas pelos companheiros ou ex-companheiros.

O Povo Online