-->

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Presidente do SINTSEMQ avalia prejuízos provocados pela greve dos professores.


De acordo com o presidente, a paralização dos profissionais da educação do município, que já chega a três semanas está afetando, de forma bastante elevada, o rendimento educacional da classe estudantil das escolas públicas municipais. Usando a tribuna da Câmara dos vereadores, ele apelou para que o prefeito Bessa se sensibilizasse com a situação para que, através do diálogo com a categoria, a greve possa ser encerrada e os trabalhadores possam retomar as suas atividades. Segundo ele, a paralização tem provocado grande desgaste no setor.

De acordo com Jurandir, no decorrer da semana, o SINTSEMQ teve a oportunidade de se encontrar o secretário Zé Roberto, onde foi feito um apelo para que o mesmo intercedesse junto ao gestor municipal, no objetivo de resolver o problema de um jeito amigável, na instância municipal, a fim de evitar que os profissionais tenham que ir até á capital do estado, no dia 15, para tentar a conciliação através de audiência, conforme já está agendada.

Ainda de acordo com o presidente Jurandir, o secretário ressaltou que a situação da paralização dos professores do município de Quixeré deve ser mesmo resolvida na audiência na justiça em Fortaleza, conforme fora programada. Jurandir parabenizou aos pais, que de forma sensata, têm contribuído para a realização das atividades cívicas durante à semana da pátria, em substituição ao desfile de 07 de setembro, que deverá não acontecer, por falta de recursos, conforme tem sido anunciado pela gestão do prefeito Bessa. Para o representante da categoria, o real motivo da não realização do tradicional desfile da independência é ausência dos professores nas salas de aula em virtude da greve.

Por: Nilo Leite
Fonte: TV Jaguar