-->

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Apreendido suspeito de participar do assassinato de filho de Preto Zezé


Na noite dessa quinta-feira, 3, policiais da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) prenderam um homem e apreenderam um adolescente em um carro dado como roubado. Conforme Adriana Arruda, titular da Deprotur, Gustavo Henrique de Sousa Ragazzi, de 18 anos, afirmou que o adolescente de 17 anos participou do homicídio de Malcon Jonas do Nascimento Lima, filho do presidente da Central Única das Favelas (Cufa) Preto Zezé, crime ocorrido no sábado, 29.

De acordo com Adriana Arruda, os policiais do Serviço Extraordinário da Deprotur faziam patrulha de rotina nas imediações da av. Beira-Mar, no Meireles, quando foram chamados por agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC). Os agentes da AMC haviam notado que a placa do veículo em que Gustavo Henrique e o adolescente estavam tinha a mesma identificação de um carro dado como roubado na sexta-feira, 28. Na Deprotur, foi confirmada a suspeita. As vítimas do roubo, inclusive, reconheceram os dois como os autores do crime, informa a delegada do Deprotur.

Durante depoimento, Gustavo Henrique afirmou que o adolescente de 17 anos participou da morte de Malcon Jonas, junto com outras pessoas. O suspeito é fugitivo do Centro Educacional Patativa do Assaré, conforme Adriana Arruda. As informações são apuradas pelo 2º Distrito Policial (2º DP), no bairro Aldeota, onde o caso do assassinato é investigado. Na manhã desta sexta-feira, 4, o delegado Ricardo Romagnoli ouve testemunhas do caso.

Malcon foi assassinado na comunidade da Barreira, bairro Papicu, um dia após ter fugido, com mais 64 adolescentes, do Centro Educacional São Miguel, no Passaré.

O Povo Online