-->

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Taxa de iluminação pública em Palhano chega a ser maior que o valor do consumo


A polêmica sobre a cobrança da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) em Palhano ainda não terminou. Agora, moradores ameaçam levar o caso ao  MP (Ministério Público) para instaurar inquérito civil para apuração de eventuais irregularidades na cobrança mensal do tributo que em algumas residencias o valor da CIP chega  a ser maior que o valor pago pelo consumo.

Segundo moradores, a taxa de iluminação sempre foi uma dor de cabeça para os cidadãos palhanenses, a ponto de ter sido enviado um novo e discutível projeto para a Câmara Municipal para minimizar o problema. Mas o tiro saiu pela culatra. Depois de aprovado o novo projeto, a situação se agravou ainda mais e valores absurdos em relação ao consumo passou a ser cobrado da população.

A oposição ainda alertou para o problema e pediu que o executivo revisasse o projeto enviado ao Legislativo, mas com maioria na Câmara, o prefeito conseguiu aprová-lo.  Agora a luta é para que um novo projeto corrigindo os erros atuais sejam revistos. Mas o prefeito recusa e rediscutir o problema.

Enquanto isso, moradores clamam por justiça e decidem recorrer ao Ministério Publico para solucionar o problema. “Não temos outra alternativa. Estamos abandonados”, comentou Luiz Carlos, ao exibir sua conta de anergia comprovando o que ele considera uma cobrança desonesta.

Confira a reportagem feita pela Tv Jangadeiro no vídeo abaixo: