-->

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Batalhão de Choque realiza vistoria e apreende quase 300 celulares na CPPL II

Foram encontrados 278 celulares, 295 chips, 22 facas, 136 carregadores e até uma pistola calibre 380

O Batalhão de Choque recebeu a solicitação da Coordenadoria do Sistema Penitenciário (Cosipe) para a realização de uma vistoria na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II). A ação começou por volta das 8h desta terça-feira, 14, e terminou às 13 horas. 

Na ação foram utilizados 92 policiais do Batalhão de Choque, que vistoriaram as vivências, sendo apreendidos 278 celulares, 295 chips, 136 carregadores, 161 baterias, três pen drives, dois cartões de memória, 22 facas, oito serras, oito colheres, quatro garfos, 15 cossocos, 61 fones de ouvido, quatro balanças de precisão, quatro cachaças artesanais e uma pistola calibre 380.

De acordo com o comandante do Comando Tático Motorizado (Cotam), capitão PM Gerlúcio Vieira, logo que começaram as buscas foi localizada a pistola calibre 380 na vivência dois, a munição não foi encontrada.

Ainda conforme o oficial, os celulares foram encontrados dentro das celas, alguns estavam em cima das camas, pois os detentos não esperavam pela vistoria, outros estavam dentro dos esgotos envoltos de plástico e nas paredes.

O capitão ainda informou que foi encontrada uma quantidade não identificada de maconha com os detentos. Pelo menos dois presos foram encaminhados à Delegacia de Itaitinga para prestarem esclarecimento e serem autuados acerca do fato. O oficial considerou a vistoria bem sucedida tendo em vista o número de materiais apreendidos.

Segundo a Secretaria de Justiça (Sejus) agentes penitenciários também participaram da ação, num total de 100 pessoas, incluindo agentes e militares. A vistoria ocorreu nas dez vivências da unidade.

O Povo Online