-->

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Votação da reforma política é apressada, diz dirigente da OAB

Com um relatório que deve ser votado na terça, 26, pelo plenário da Câmara, o projeto da reforma política deveria ser mais discutido. Essa é a posição de Fábio Zech Silvestre , presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da seção cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE). Apesar de admitir que o tema é uma pauta emergencial ao Brasil, para ele, “o debate precisa ser mais amplo”.

Nesse sentido, a OAB-CE promove, no próximo dia 28, às 19hs, na Faculdade 7 de Setembro, o ciclo de debates “Reforma Polítca: Um Debate Necessário”. O objetivo, de acordo com o advogado, é promover um “diálogo multidisciplinar com as diversas camadas da sociedade sobre um tema fundamental”. O evento contará com a presença de membros da OAB-CE, do Ministério Público e da Academia. Representando a imprensa, o editor-executivo do núcleo de Conjuntura do jornal O POVO falará sobre o papel da imprensa no debate político.


De acordo com Silvestre, debates como esse são importantes, já que é em temas transversais a ele que se desenrolam grande parte dos escândalos de corrupção no País. Mesmo assim, poucas vezes o tema entra no tema dos agentes públicos brasileiros. “Não se faz mais debate político no Brasil. Apenas debates politiqueiros”, declaram. A expectativa é de que, a depender do feedback dos participantes, a entidade promova novos eventos.

Fontes: O Povo