-->

sábado, 23 de maio de 2015

Justiça mantém afastamento do prefeito de Madalena e mais 26 agentes públicos

A Justiça atendeu pedido do Ministério Público do Estado do Ceará, e manteve o afastamento temporário do prefeito de Madalena, Zarlul Kalil Filho e outros 26 agentes públicos. Eles são acusados de diversar fraudes em licitações públicas e devem ficar afastados por mais 90 dias, a contar da próxima segunda-feira (25),quando se encerra o período de 180 dias do primeiro afastamento. 

O MPCE solicitou a prorrogação do prazo por conta de graves denúncias dando conta de que os referidos gestores, embora afastados, continuam exercendo influência política e ameaças em desfavor de pessoas que se opõem ao retorno deles aos cargos, icluindo agentes políticos. Os fatos estão sendo investigados pelo MPCE, que apresentou diversos depoimentos os quais fundamentam o pedido.

Entre as fraudes cometidas por eles, estão: ausência de publicidade das licitações perante o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM); inexistência de numeração de folhas em documentos informados ao TCM como finalizados; falta de assinatura de contratantes e gestores em licitações já em andamento; ausência de parecer jurídico em licitação finalizada ou retroativa, etc.

Fontes: Ceará News