Os agentes de endemias de Fortaleza, que declararam greve este mês, realizam um novo protesto no cruzamento das Av. Pontes Vieira e Desembargador Moreira, no Dionísio Torres, em frente à sede da Secretaria de Orçamento, Planejamento e Gestão da Prefeitura. A mobilização teve início por volta das 11h desta quarta-feira (17) causando o bloqueio do trânsito de veículos em ruas da região. Na última quinta-feira (11), os trabalhadores realizaram uma manifestação no mesmo local.
Hoje, o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado, mas, até o momento, não há registros de enfrentamento ou confronto com os manifestantes, que permanecem no local pacificamente.
De acordo com os representantes dos trabalhadores, a categoria reivindica a aplicação do piso salarial à categoria, além do reajusta nos valores do vale alimentação. Atualmente, as agentes recebem R$ 727, valor abaixo do estabelecido por uma Lei Federal, que garante o pagamento de R$ 1.014.
A Secretaria da Saúde de Fortaleza alega ter um grupo de trabalho realizando a análise financeira para a concessão do reajuste aos agentes e que está dentro do prazo estabelecido para a regularização dos salários.
FONTE - CEAR[A NEWS