-->

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Agentes de endemias de Fortaleza fazem novo protesto por reajuste de salários


Os agentes de endemias de Fortaleza, que declararam greve este mês, realizam um novo protesto no cruzamento das Av. Pontes Vieira e Desembargador Moreira, no Dionísio Torres, em frente à sede da Secretaria de Orçamento, Planejamento e Gestão da Prefeitura. A mobilização teve início por volta das 11h desta quarta-feira (17) causando o bloqueio do trânsito de veículos em ruas da região. Na última quinta-feira (11), os trabalhadores realizaram uma manifestação no mesmo local. 

Hoje, o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado, mas, até o momento, não há registros de enfrentamento ou confronto com os manifestantes, que permanecem no local pacificamente. 

De acordo com os representantes dos trabalhadores, a categoria reivindica a aplicação do piso salarial à categoria, além do reajusta nos valores do vale alimentação. Atualmente, as agentes recebem R$ 727, valor abaixo do estabelecido por uma Lei Federal, que garante o pagamento de R$ 1.014.

A Secretaria da Saúde de Fortaleza alega ter um grupo de trabalho realizando a análise financeira para a concessão do reajuste aos agentes e que está dentro do prazo estabelecido para a regularização dos salários.



FONTE - CEAR[A NEWS