-->

sábado, 10 de maio de 2014

Polícia identifica quinto suspeito



São Paulo. A Polícia de Guarujá, cidade do litoral de São Paulo, identificou na noite da última sexta-feira o quinto suspeito de participar do linchamento da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, morta depois de ser espancada por moradores da comunidade Morrinhos, no dia 3 de maio. Trata-se do jovem Abel Vieira Batalha Júnior, de 18 anos, que teve a sua prisão temporária decretada.

Conhecido como Pepê, Abel também mora na comunidade e encontra-se foragido. De acordo com o delegado Luís Ricardo Lara Dias Júnior, que preside as investigações, Batalha Júnior foi o rapaz que amarrou e jogou a dona de casa no mangue. Ele não tinha passagens pela Polícia. A família está ajudando os investigadores a localizá-lo, uma vez que fora da cadeia ele corre sérios riscos de também ser linchado pela população. Sua foto já foi divulgada.


Prisões
Até sexta-feira, haviam sido presos outros quatro suspeitos. Abel seria o quinto homem que teve participação ativa no linchamento. O último a se apresentar foi o ajudante de pedreiro Jair Batista dos Santos, de 35 anos. Ao meio-dia de quinta-feira, Jair se entregou ao delegado Luís Ricardo Lara Dias Júnior.
O ajudante de pedreiro é casado e pai de seis filhos e, assim como Fabiane, que deixou marido e duas filhas, vive com a família na comunidade de Morrinhos, no Guarujá. Além dele, estão presos Lucas Rogério Lopes, de 19 anos, Alex Oliveira de Jesus, de 23 anos e Walmir Barbosa, de 48 anos.
A dona de casa foi arrastada e golpeada com paus e pedras por adultos e crianças. Ela foi resgatada para o hospital pela Polícia Militar, mas morreu dois dias após o ato brutal.
A missa de 7º dia de Fabiane Maria de Jesus foi realizada na noite de sábado, na igreja São João Batista, que ela frequentava com seus familiares. Vizinhos e amigos de Fabiane também prometeram promover uma manifestação de protesto na Praça Mário Covas, no domingo, a fim de pedir justiça para o caso.
fonte Diário do Nordeste