-->

sábado, 10 de maio de 2014

População tenta linchar suspeito por três mortes em Baturité

Moradores de Baturité tentaram linchar, na manhã deste sábado (10), o suspeito pela morte de três homens, cujos corpos foram encontrados na casa dele e no cemitério público da cidade nesta sexta-feira (9). No momento em que Francisco Gleivo da Silva, de 32 anos, saía da Delegacia Regional do município rumo à Delegacia Metropolitana de Eusébio para cumprir os procedimentos do flagrante, a população atirou pedras na direção dele e tentou invadir a delegacia.
 
De acordo com o inspetor da Delegacia de Baturité, Amauri Costa, as pedras também atingiram policiais que escoltavam o suspeito, mas não houve reação da Polícia, que atuou apenas na contenção das pessoas para proteger o patrimônio público. A porta de vidro da Delegacia foi quebrada e uma viatura também teve prejuízos. Três populares foram detidos e prestaram depoimento. O inspetor informou, ainda, que a situação já está normalizada.
 
Durante a confusão, algumas pessoas chegaram a falar de uma quarta vítima, mas, até o momento, a Polícia confirma apenas as três mortes que já haviam sido registradas. Segundo Amauri Costa, o suspeito só reconhece a autoria de dois homicídios. Uma equipe de policiais voltará à casa onde os corpos foram encontrados para a realização de uma nova busca.
Créditos Diário do Nordeste