-->

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Polícia prende homem que alugou arma usada no assalto que vitimou PM

Um homem foi detido e dois adolescentes foram identificados suspeitos de envolvimento no latrocínio(roubo seguido de morte) que vitimou o policial militar Paulo Henrique Farias Nobre, nesta terça-feira (25), no bairro Conjunto Ceará.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a ação conjunta das polícias Militar e Civil localizou o apartamento de  Paulo Henrique Cunha Parente, 24, onde foram encontrados pertences do policial, como um talão de cheques.
No local, foram encontradas armas e, de acordo com informações do comandante da AIS-2, tenen
te-coronel Nascimento, o local foi alugado pelo suspeito, que é traficante de drogas e também aluga armas.
O traficante teria locado a arma para os menores realizarem o assalto que vitimou o policial militar. Depois que realizaram o crime, os jovens voltaram à quitinete, no bairro Quintino Cunha, para devolver as armas utilizadas no crime e deixar os objetos do policial.
A Polícia ainda segue em diligência para apreender os dois adolescentes suspeitos de matar o policial.
Assaltantes matam PM e ferem esposa durante ação
O cabo Paulo Henrique Farias, 35, dirigia um automóvel na Avenida I quando foi abordado pelos assaltantes. De acordo com o relações públicas da PM, tenente-coronel Albano, o policial teria reagido ao assalto e foi baleado na cabeça. A esposa da vítima também foi baleada, mas não corre risco de vida.
o PM ainda foi socorrido ao hospital Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará, mas não resistiu aos ferimentos. Paulo trabalhava na Polícia Militar há 16 anos e era proprietário de uma loja de artigos militares no bairro do Conjunto Ceará.
Esposas de policiais realizam caminhada
A associação das esposas das praças militares (Policiais Militares e Bombeiros) do Ceará realiza na próxima quarta-feira (20), uma caminhada em solidariedade e manifesto em relação as ações criminosas contra policiais militares no Estado.
O cortejo deve sair a partir das 15h30min da Igreja matriz do Conjunto Ceará. As esposas e policiais são convidados a usar a cor preta nas vestimentas.
Por volta das 16h30min será o enterro no cemitério Jardim do Édem, na Rua Costa Barros, Aldeota.



Fonte: Diário do Nordeste