-->

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Em Quixadá, MP cumpre mandado de busca e apreensão em motel de propriedade do Secretário de Administração


Um motel de propriedade do Secretário de Administração de Quixadá, Weiber Queiroz Cavalcante, foi vistoriado pelo Ministério Público, com a ajuda da Polícia Civil, no final da tarde desta terça-feira, 20.
Em contato com o Monólitos Post, o próprio Secretário confirmou que a vistoria foi realmente realizada. Tratava-se do cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Segundo Cavalcante, os promotores averiguaram se era verdadeira uma grave denúncia feita à promotoria. Ele garantiu que nada ilegal foi encontrado no local. “Os fatos que redundaram nesta denúncia infundada serão agora investigados em inquérito policial”, afirmou o secretário.
As informações ainda são extra-oficiais, mas dão conta de que o local estava sob suspeita de abrigar uma central clandestina de escutas telefônicas. Do local teriam sido grampeados os telefones de promotores, vereadores, radialistas, blogueiros, empresários e até de um Juiz de Direito. A denúncia enviada a alguns empresários, dando conta de que políticos haviam solicitado acesso às comunicações de diversas pessoas em Quixadá, partiu de um número com DDD 84, do Rio Grande do Norte.
Monólitos Post obteve alguns dos recortes destas mensagens enviadas via WhatsApp para empresários de Quixadá. Nas comunicações, há a informação de que o denunciante estaria entregando o esquema em virtude do não pagamento de uma parcela do valor acertado para a realização dos serviços. Outras fontes dão conta de que o valor total acertado para grampear os telefones foi de R$ 35.000,00, dos quais apenas R$ 10.000,00 teriam sido pagos.
Tentamos contato com o Promotor de Justiça, Dr. André Clark, e uma conversa com ele foi agendada para a tarde desta quarta-feira, quando mais esclarecimentos deve ser lançado sobre o caso.



Fonte: Monólitos Post