Um motel de propriedade do Secretário de Administração de Quixadá, Weiber Queiroz Cavalcante, foi vistoriado pelo Ministério Público, com a ajuda da Polícia Civil, no final da tarde desta terça-feira, 20.
Em contato com o Monólitos Post, o próprio Secretário confirmou que a vistoria foi realmente realizada. Tratava-se do cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Segundo Cavalcante, os promotores averiguaram se era verdadeira uma grave denúncia feita à promotoria. Ele garantiu que nada ilegal foi encontrado no local. “Os fatos que redundaram nesta denúncia infundada serão agora investigados em inquérito policial”, afirmou o secretário.
As informações ainda são extra-oficiais, mas dão conta de que o local estava sob suspeita de abrigar uma central clandestina de escutas telefônicas. Do local teriam sido grampeados os telefones de promotores, vereadores, radialistas, blogueiros, empresários e até de um Juiz de Direito. A denúncia enviada a alguns empresários, dando conta de que políticos haviam solicitado acesso às comunicações de diversas pessoas em Quixadá, partiu de um número com DDD 84, do Rio Grande do Norte.
O Monólitos Post obteve alguns dos recortes destas mensagens enviadas via WhatsApp para empresários de Quixadá. Nas comunicações, há a informação de que o denunciante estaria entregando o esquema em virtude do não pagamento de uma parcela do valor acertado para a realização dos serviços. Outras fontes dão conta de que o valor total acertado para grampear os telefones foi de R$ 35.000,00, dos quais apenas R$ 10.000,00 teriam sido pagos.
Tentamos contato com o Promotor de Justiça, Dr. André Clark, e uma conversa com ele foi agendada para a tarde desta quarta-feira, quando mais esclarecimentos deve ser lançado sobre o caso.
Fonte: Monólitos Post