-->

sábado, 24 de maio de 2014

Pesquisa aponta liderança de Tasso na corrida ao Senado


A pesquisa realizada pelo instituto Zaytec Brasil, encomendada pela TV Cidade, além das intenções de votos ao Governo do Estado nas próximas eleições, também apresentou um retrato da preferência dos eleitores cearenses para a vaga ao Senado Federal. Ao todo, foram ouvidos 1.537 pessoas, entre os dias 13 e 17 de maio, em diversos municípios. 

No quadro apresentado de possíveis candidatos, o ex-governador Tasso Jereissate (PSDB) conquistou a indicação de mais de 50% dos entrevistados. O segundo lugar ficou com o atual ocupante do cargo, o senador Inácio Arruda (PCdoB), com 20% da preferência. O deputado federal José Guimarães (PT) foi escolhido por 8,1%. Já Geovana Cartaxo (PSB) somou 1,7% dos votos. Bancos e nulos registraram 11,1% e 8,8% dos participantes da pesquisa não sabem em quem vão votar ou não opinaram.

O levantamento também avaliou o nível de rejeição dos atuais pré-candidatos. José Guimarães lidera a lista 30,6%, enquanto Geovana Cartaxo contabilizou a rejeição de 28% dos consultados. Inácio Arruda não seria a escolha de 23,4% e 18,3% recusaram votar em Tasso Jereissati. Do restante, 6,2% afirmaram que votariam em qualquer dos indicados e 26,4% não souberam ou não preferiram não opinar.

O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) com o número 00007/2014. A margem de erro de 2,5% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.





Fonte: Ceará News 7