-->

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Suspeito de estuprar adolescente de 13 anos é preso em flagrante pela Polícia Militar

Uma ação da Polícia Militar do Ceará resultou na prisão de um suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. O fato aconteceu no final da manhã desta terça-feira (25), no Centro de Fortaleza. Márcio da Silva de Souza, 19 anos foi conduzido pelos militares para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), da Polícia Civil do Estado do Ceará.

A prisão aconteceu após militares que fazem o policiamento a pé na região do Centro serem acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) acerca de uma ocorrência de estupro em andamento. De posse das informações sobre o fato, os policias seguiram até um dos imóveis situados no Parque da Criança, onde segundo a denúncia o suspeito teria levado a vítima.

Os PMs realizaram buscas no local, onde avistaram o suspeito, ainda de posse da faca e com as calças baixadas. A jovem também estava no local. Os policiais acolheram a vítima e prenderam Márcio de Souza. Além da faca, utilizada por ele para ameaçar a garota, foi apreendida uma mochila contendo um caderno e um aparelho celular, material possivelmente roubado em outra ação do infrator; além de um cadeado, uma corrente e ainda duas camisas, uma azul e outra preta, que o suspeito trocava para tentar despistar a Polícia.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), onde foi instaurado inquérito policial. A jovem foi encaminhada para a realização de exames e para passar por todos os atendimentos prestados a vítimas de estupro. Já Márcio de Souza, que já possuía antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

Outras vítimas

Na sede da especializada, uma adolescente de 14 anos e uma mulher de 19, que haviam registrado Boletim de Ocorrência em unidades da Polícia Civil por tentativa de estupro e estupro, respectivamente, se apresentaram à autoridade policial competente e reconheceram Márcio de Souza como o autor dos crimes contra elas. A tentativa de estupro contra a adolescente foi registrado no dia 18 de junho deste ano, no Bairro de Fátima; enquanto o estupro da maior aconteceu no dia 7, também deste mês, no Centro.

A equipe da Dceca, coordenada pelo delegado Levy Louzada, reúne informações acerca dos dois casos. As investigações continuam, agora, com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas do infrator.

Fonte; Monólitos Post


POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA


Policias Civis da Delegacia Municipal de Sobral, prenderam na manhã de hoje (26), um foragido de nome Francisco José Verás de Oliveira, 21 anos, natural de Camocim. Francisco se encontrava com Mandado de Prisão em aberto. O Foragido havia invadido um apartamento no conjunto Caiçara e estava usando o local para se esconder das autoridades. Após diligências realizadas naquela região, os Policiais Civis conseguiram efetuar a prisão do foragido que agora se encontra na penitenciária de Sobral à disposição da justiça.


(Sobral 24 horas)


Quixadá CE plantão policial


QUIXERAMOBIM RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA

Dia 26/06/2019, por volta das 10h, a VTR estava em patrulha, quando se deparou com um individuo em uma motocicleta em atitude suspeita, que ao realizar a abordagem e ao consultar a placa da moto a mesma possuía restrição em furto/roubo no INFOSEG. a motocicleta e o condutor, foram conduzidos ate a delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim para serem tomadas as medidas cabíveis.

Blog; Erivando Lima

Acidente de transito na zona rural de Russas CE


A imagem pode conter: atividades ao ar livre e naturezaACIDENTE DE TRÂNSITO NA LOCALIDADE DE POÇO REDONDO ZONA RURAL DE RUSSAS 


 Acidente de trânsito envolveu uma HONDA NXR 150 BROS de cor vermelha, que era conduzida pela pessoa identificada por EDVANILSON LOPES DE SOUSA, e um caminhão Ford F14000 HD de cor branca, que na ocasião era conduzido por FRANCISCO RAFAEL DE OLIVEIRA SILVA, sendo o Sinistro ocorreu no bairro Poço Redondo zona rural de Russas, na comunidade conhecida por Vila dos Carneiros, o acidente ocorreu por volta 16h40min. O condutor da motocicleta sofreu ferimentos e foi conduzido ao hospital de Russas pelo SAMU, atenderam a ocorrência Órgãos do DEMUTRAN, PM e SAMU.

Blog; Erivando Lima

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL PRENDE 3 PESSOAS ACUSADAS DE HOMICÍDIO

Uma ação desenvolvida pela Polícia Civil, através do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral, resultou na captura de 3 (três) pessoas envolvidas em um homicídio ocorrido no dia 14/05/2019 no bairro Terrenos Novos, em Sobral/CE.

Foram presos: Francisco Antonio de Andrade Alves, vulgo “Ceará”, Ana Letícia Fernandes Lino e Cláudio Leandro dos Santos, vulgo "Leo já morreu". As prisões se deram por força de mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça de Sobral.

Com essas prisões 10 (dez) dos envolvidos no crime brutal, já se encontram a disposição da justiça.

Relembre o caso

O homicídio ocorreu, em 14/05/2019, quando os infratores espancaram a vítima, identificada como Maria Elailane do Nascimento, no bairro Terrenos Novos, em Sobral/CE e, em seguida, a levaram para uma residência abandonada, onde ela foi executada. Toda a ação foi filmada pelos infratores e divulgada em redes sociais.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos de investigação. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99261-3471, que é o WhatsApp do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Red; Sobral 24 horas

A imagem pode conter: laptop e tela

Homem é preso por estuprar menina de 13 anos em casa abandonada no Parque das Crianças

Ele foi encontrado numa das casas do local, com as calças abaixadas e de posse de uma faca. Segundo a polícia, esta seria a terceira vítima neste mês

O flagrante do estupro aconteceu na manhã desta terça-feira (25), no Parque da Criança
Reinaldo Jorge

 A polícia prendeu em flagrante um homem de 19 anos que cometia estupro contra uma adolescente de 13 anos nesta terça-feira, no Parque das Crianças, no Centro de Fortaleza. Ele foi encontrado numa das casas do local com as calças abaixadas e ainda de posse da faca com a qual ameaçava a vítima. 

Segundo Levy Louzada, delegado adjunto da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), esta seria a terceira vítima do suspeito apenas neste mês. Ele costumava simular um roubo para render as vítimas até o local onde cometia os estupros. "Ele abordava de bicicleta e munido com uma faca, simulando uma tentativa de assalto. Depois, levava as vítima para o Parque das Crianças e mandava elas ficarem de cabeça baixa, fingindo que eram suas namoradas".


A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) relata que ele foi encontrado também com uma mochila que continha um caderno e um aparelho celular que ele não conseguiu desbloquear, possivelmente roubado em outra ação. Segundo Louzada, o caderno é escrito com uma letra feminina e tem a identificação de uma escola. A polícia investiga a possibilidade de ser mais uma vítima. 

O homem já tinha passagens por roubo e tráfico de drogas e foi conduzido pela polícia para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), onde o caso será investigado. A adolescente foi levada para exames no Instituto Médico Legal (IML).

Outros casos

Pelo menos duas outras vítimas do homem foram identificadas pela polícia. Uma adolescente de 14 anos e uma jovem de 19 anos fizeram o reconhecimento dele na tarde desta terça. Ambas já tinham prestado boletim de ocorrência por tentativa de estupro e estupro, respectivamente. 

A primeira, contra a adolescente, aconteceu no Bairro de Fátima, em 18 de junho. O estupro contra a jovem de 19 anos ocorreu no dia 7 deste mês, no Centro. 

O suspeito não reconheceu os dois outros crimes, assumindo somente o flagrante. 

Red; DN 

Ex-jogador do Ceará, Victor Luis pede ajuda para encontrar avô desaparecido

Por Alexandre Mota, alexandre.mota@verdesmares.com.br 12:08 / 26 de Junho de 2019 ATUALIZADO ÀS 12:12


Jogador recebeu a solidariedade dos rivais Corinthians, Santos e São Paulo
Foto: reprodução / Instagram

 Ex-jogador do Ceará, Victor Luis está pedindo ajuda nas redes sociais para encontrar o avô, que está desaparecido desde a última terça-feira (25). O lateral-esquerdo publicou uma imagem ao lado do parente, Anízio Ferreira Telez, relatando o desaparecimento na cidade de São Paulo.

Atualmente defendendo o Palmeiras, o atleta recebeu a solidariedade dos rivais Corinthians, Santos e São Paulo, que republicaram a imagem nas respectivas contas oficiais do clube no Twitter. Revelado no time alviverde, Victor Luis atuou no Vovô em 2015, quando participou de 27 jogos e marcou três gols na Série B do Brasileiro.

Lateral-esquerdo publicou uma imagem nas redes sociais relatando o desaparecimento do parente


Red; DN 

Duas pessoas morrem em acidente entre ônibus, caminhão e Hilux na BR-116

Condutor do caminhão desceu para sinalizar a via após colisão e acabou atingido por ônibus

Motorista do caminhão de gás foi atingido enquanto organizava a sinalização no Km 4 da rodovia
VC Repórter

 Dois motoristas morreram na manhã desta quarta-feira (26), em Horizonte, na Grande Fortaleza, em um acidente envolvendo um caminhão, uma caminhonete Hilux e um ônibus intermunicipal. Os condutores do ônibus e do caminhão morreram. Cinco passageiros do coletivo, que seguia na BR-116 para Juazeiro do Norte, ficaram feridos e foram levados para hospitais da região. 

Testemunhas contaram que o caminhão bateu na caminhonete. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão desceu para sinalizar a via devido ao acidente e acabou sendo atingido pelo ônibus que vinha logo atrás. 

Segundo os Bombeiros, quatro passageiros do ônibus tiveram escoriações leves e uma pessoa teve fraturas. Todos os feridos foram levados para hospitais da região. 

A PRF bloqueou a via no sentido Interior-Fortaleza para que os profissionais atendessem os feridos e evitasse novos acidentes. 

Além dos Bombeiros e da PRF, um helicoptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionados. 

Passageiros informaram ao Sistema Verdes Mares que a maioria deles estava dormindo no momento do acidente.

Red; 

PF cumpre mandados de prisão contra organização que desviou R$ 15 milhões em aposentadorias no Ceará


Resultado de imagem para FOTOS DE PFCerca de 90 policiais federais executam ainda 16 mandados de busca e apreensão em Fortaleza e cidades da Região Metropolitana


A Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada em fraudar o beneficio previdenciário por idade rural no Ceará. O esquema causou prejuízo de R$ 15 milhões aos cofres públicos. A Operação intitulada como Frenesi é realizada em parceria com o Ministério da Economia foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (26). 

Ao todo, são dois mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e outros 16 de busca e apreensão executados por cerca de 90 policiais federais, com o apoio de cinco servidores da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia. A operação é realizada em Fortaleza, Redenção, Maracanaú, Acarape e Pacatuba. As investigações iniciaram em 2014, após denúncia recebida pela Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT).

Servidor identificado 


As investigações identificaram o servidor do INSS que estaria à frente de organização. O suspeito envolveu familiares e outras pessoas no esquema. 

O chefe da organização concedia benefícios rurais de aposentadoria por idade para pessoas da área urbana, que nunca foram trabalhadoras da zona rural, em troca de propina pagas com empréstimos consignados no benefício.

Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, estelionato majorado e inserção de dados falsos em sistemas corporativos do Governo Federal.

A PF acredita que, com a desarticulação da organização criminosa, serão evitados prejuízos aos cofres públicos na ordem de R$ 157,4 milhões.

Blog; Erivando Lima | DN

Um fato curioso em Russas CE


Nenhuma descrição de foto disponível.

O fato vem acontecendo em um sitio localizado na comunidade de Sitio Canto zona rural de Russas, um CHIPANZER ( Macaco ) tomou posse do sitio e vem causando problemas para o morador, pois o  animal e muito danado mexe em tudo, anda por cima das mesas, do fogão, invadi os quartos de dormir e mexe em tudo o morador pede a o órgão responsável que possa ir o local para resgatar o animal.

O sitio fica vizinho a entrada das BOMBAS;


A imagem pode conter: pessoas sentadas
Blog; Erivando Lima

Faleceu no Hospital em Fortaleza o Jovem que havia sido Lesionado a bala durante partida de futebol em Limoeiro do Norte.



Francisco Hélio Araújo Lima, bastante conhecido e querido na cidade de Limoeiro do Norte, era conhecido por Hélio Araújo, um dos melhores atletas que a cidade de Limoeiro tinha, Helio foi lesionado a bala com um tiros de espingarda a cerca de um mês atrás durante uma partida de futebol no Bairro Luiz Alves de Freitas em Limoeiro.

Desde então o mesmo estava internado em Fortaleza, sendo que na manhã do último domingo dia 23/06 não resistiu e veio a óbito.

A Polícia conseguiu capturar o autor do crime dias após o fato, sendo que após audiência de custódia o mesmo chegou a ser solto e na semana passada por força de um mandado de prisão voltou a ser preso e deve ficar recolhido à disposição da justiça.

(Limoeiro Plantão Policial)
(Foto: Reprodução)



Russas CE plantão policial


ARACATI PRISÕES POR FURTO

Por volta das 09h10min do dia 25/06/2019 (terça-feira), a Polícia Militar estava realizando ronda no centro da cidade de Aracati, quando foi acionada por populares, informando que 02 (dois) homens haviam pulado o muro da Prefeitura Municipal e saído com uma caixa de som amplificada. Os mesmos foram abordados e identificados: DIMAS RAMIRO, 45 anos e FRANCISCO DE ASSIS, 41 anos, ao verificar a caixa de som, constatou-se que a mesma possuía tombamento pela prefeitura. Os acusados confessaram terem praticado o furto. Diante dos fatos foram conduzidos, juntamente com o objeto apreendido para Delegacia de Aracati para os procedimentos legais.

ARACATI CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

O fato aconteceuna praia de Majorlândia em Aracati, policiais militares cumpriram um mandado de prisão contra, JUCA DA SILVA, 24 anos, o mesmo foi conduzido para Delegacia de Aracati para os devidos procedimentos. O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Comarca de Aracati. 

Blog; Erivando Lima


Nathizael Gonçalves presidente da câmara lança projeto importante em Russas CE


Resultado de imagem para Fotos do vereador Nathizael GonçalvesPROJETO ENEM: CÂMARA EM AÇÃO


Vivemos em um mundo cada vez mais dinâmico e informatizado que muito exige de nossa juventude, porém, nem sempre a realidade social proporciona condições adequadas para um processo de formação educacional e cidadã que possibilite aos estudantes viver um presente digno e sonhar com um futuro melhor. Estudiosos afirmam que a educação é o melhor caminho para transformar a vida de uma pessoa, mas também é consenso entre todos, por exemplo, que os conhecimentos adquiridos no decorrer do ensino médio não são suficientes para garantir um nível de formação adequado para o ingresso em uma Universidade Pública, ou de disputar uma bolsa de estudos em uma instituição de ensino superior privada.

Diferente dos alunos que frequentam escolas particulares e que têm, em sua maioria, condições de pagar um cursinho pré-vestibular que lhes favorecerá na concorrência pelas vagas nas Universidades públicas e privadas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os alunos da rede pública, muitas vezes, não tem a mesma oportunidade, fato que acaba desmotivando nossos jovens de sonhar com um curso superior, e de ter uma formação que transforme sua realidade, equiparando a situação econômica de sua família, rompendo com ciclos de desemprego e vulnerabilidade social, cultural, econômica e política.

Nesse sentido, a proposta de criação do Projeto ENEM: Câmara em ação, com maratonas de aulas gratuitas no município de Russas, que objetiva propiciar, principalmente, à juventude um reforço para terem acesso aos conhecimentos exigidos nos principais exames de vestibulares e ENEM. 

Outro fato importante, é que as aulas serão ministradas por professores especialistas nas áreas especificas, de modo a favorecer um ensino direcionado de acordo com a matriz do ENEM e de excelência aos alunos participantes.

 Blog; Erivando LimaCãmara municipal de Russas

Maiores informações Acesse; 


Prefeito é chantageado com material sexual no Interior; vice e vereador denunciados

Por Redação, seguranca@verdesmares.com.br 23:00 / 25 de Junho de 2019

Os dois políticos, uma advogada e um empresário teriam planejado a renúncia do prefeito do Município, através da ameaça de divulgar fotografias e vídeos de relações sexuais extraconjugais dele com uma funcionária da Prefeitura
Resultado de imagem para foto do predio da prefeitura de uruburetama
Conforme a denúncia do MP, a extorsão teria como objetivo fazer o prefeito deixar o comando da Prefeitura

  O vice-prefeito de Uruburetama, o filho (que também é vereador), a nora e um empresário foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), na última segunda-feira (24), pelo crime de extorsão, praticado contra o prefeito do Município, o médico José Hilson de Paiva. De acordo com o MP, o grupo teria exigido que o chefe do Executivo assinasse uma carta de renúncia ao cargo, sob pena de divulgar vídeos e fotografias de uma relação sexual extraconjugal com uma funcionária da Prefeitura de Uruburetama.


Conforme a denúncia, o empresário Francisco Leonardo de Castro Bezerra Melo ligou para José Hilson, na tarde de 8 de março do ano passado, para dizer que estava na posse de imagens comprometedoras do prefeito e que ele deveria decidir se queria continuar na função. Em seguida, informou que ia até a residência do gestor, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.

O prefeito convocou até a sua residência o deputado estadual Leonardo Araújo e o advogado Kaio Castro, que gravou a conversa com o empresário. Francisco Leonardo chegou ao local, apresentou 25 fotografias que mostravam José Hilson tendo relações sexuais extraconjugais com uma mulher e ofereceu a carta de renúncia. E afirmou, segundo a acusação, que, se ele não assinasse o documento, o vereador Alexandre Wagner Albuquerque Nery iria divulgar o conteúdo, além de vídeos, para a grande mídia.

José Hilson se negou a assinar a carta. A investigação do 13º DP (Cidade dos Funcionários), da Polícia Civil, apontou que o pai de Alexandre Wagner, o vice-prefeito de Uruburetama, Artur Wagner Vasconcelos Nery; e a esposa do vereador, a advogada Sandra Prado Albuquerque, tinham conhecimento e participação no planejamento da extorsão. O MPCE denunciou o grupo pelo crime de extorsão.

O advogado Kaio Castro, que representa o prefeito de Uruburetama, afirma que a peça acusatória "demonstra, além da verdade, a capacidade das pessoas de fazer tudo pelo poder, sobretudo pelo evidente interesse financeiro.

Apesar de que nada irá mudar todo o constrangimento já sofrido pelo Dr. Hilson e sua família, hoje a população tem conhecimento da verdade, e isso é o que importa". "Acompanharemos todo o processo judicial em trâmite na 6ª Vara Criminal de Fortaleza e esperamos a condenação dos denunciados", completa.

Já o advogado Paulo Pimentel, que patrocina a defesa do casal Alexandre Wagner Albuquerque Nery e Sandra Prado Albuquerque, informou que os clientes ainda não foram notificados da denúncia e vão aguardar a decisão da Justiça por aceitar a acusação (o que os tornaria réus) ou recusar.

"De qualquer forma, tanto Sandra como Alexandre não temem a verdade. Em momento nenhum, cometeram crime", alega. Os representantes dos outro acusados não foram localizados.

Crimes sexuais

Reportagem do Diário do Nordeste publicada no dia 4 de abril de 2018 mostrou que ao menos três moradoras de Uruburetama relatavam terem sido abusadas sexualmente pelo médico ginecologista e prefeito, durante as consultas médicas, e diziam que mais de 50 mulheres também tinham sido vítimas do político, no Município, desde a década de 1980. Entre essas mulheres estaria a pessoa que aparece nas cenas de sexo que foram divulgadas nas redes sociais e na imprensa. O prefeito alega que a relação era consensual.

O Ministério Público informou ter ajuizado, no fim de 2018, uma Ação Civil Pública (ACP) por improbidade administrativa contra o prefeito José Hilson, acusado de crimes sexuais. O MPCE disse ainda que a ACP ainda não foi julgada. Na área penal, o MPCE recebeu o inquérito policial que apura as denúncias de abusos sexuais e, após análise, requisitou outras diligências à Polícia Civil. "No momento, o MPCE aguarda o complemento das investigações para formalizar denúncia", disse o órgão.

Red; DN