-->

27 de outubro de 2019

Eleição suplementar em Tianguá registra pouco movimento de eleitores

É o terceiro pleito para prefeito do município em três anos
Eleitores de Tianguá vão as urnas para o pleito suplementar de prefeito
Foto: Thiago Gadelha

A eleição suplementar para prefeito da cidade de Tianguá, no norte do Ceará, ocorreu com tranquilidade na manhã deste domingo (27). O terceiro pleito em apenas três anos parece não ter criado nos cidadãos o clima de disputa eleitoral, pelo que se viu da pequena movimentação nos três principais locais de votação, as escolas C.E.B. Prefeito João Nunes Menezes, Monsenhor Aguiar e Ester Menezes.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) convocou eleições suplementares para Tianguá e Irauçuba no último mês de setembro. Um novo pleito municipal também ocorre em Irauçuba neste domingo (27).

Em Tianguá, quatro chapas disputam o comando da Prefeitura: Zé Terceiro (prefeito) e João Antônio Beviláqua Alves (vice), pelo Patriota; Haroldo Aragão (prefeito) e Tiago Cunha Fontenele (vice), pelo PT; Valdeída do Jean (prefeita) e Fernando Alves de Menezes (vice), pela coligação composta por PDT e DEM; e Dr. Luiz (prefeito) e Alex Anderson Nunes da Costa (vice), pela coligação PSD, PSBD e PL.

Dr. Luiz foi o primeiro a votar, às 8h30, na Escola Regina Coelli. Já Valdeída Azevedo votou às 9h, na Escola Tancredo Nunes de Menezes, ao lado do marido, o ex-prefeito Jean Azevedo. O candidato Haroldo Guimarães, por sua vez, votou às 9h30 na Escola Gislaine Simões Campos. Zé Terceiro não divulgou local e horário de votação.

Ainda na manhã deste domingo, o juiz eleitoral Eduardo Braga avaliou a eleição como tranquila em comparação com a anterior.

Red; DN