-->

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Será que é mesmo Mauricio Martins?

Após a confirmação da saída do secretario de saudê do Município de Russas,que confirmou em entrevista na Tv Jaguar, que vai mesmo deixar o cargo e, que ficarar somente até o final de outubro seria esse o prazo para o prefeito Weber Araujo, nomear o novo secretario. Já corre boatos nos bastidores de que , Mauricio Martins poderá ser o nome que vai assumir a pasta, a informação é extra oficial, mais a onde a fumaça a fogo, até porque em outros momentos Mauricio Martins, chegou a dizer que se um dia fosse convidado estaria disposto a enfrentar o desafio. 

Mauricio Martins fez um grande trabalho como presidente da Áster Russas, quando esteve a frente da quele órgão. 

Blog Erivando Lima


Moradores de Sobral bloqueiam CE-362 em protesto contra falta de segurança



Segundo pessoas que participaram do ato, uma viatura com dois policiais atua em seis localidades daquela região onde moram cerca de 18 mil pessoas

 12/10/2017 query_builder 10:12
Uma manifestação dos moradores de Sobral, dos distritos de Taperuaba, Aracatiaçu e Carcará, bloqueou a CE-362 por mais de uma hora. O protesto contra a falta de segurança, que aconteceu nessa quarta-feira (11), pedia mais policiamento efetivo. Segundo pessoas que participaram do ato, uma viatura com dois policiais atua em seis localidades daquela região onde moram cerca de 18 mil pessoas.

Além do número reduzido de policiais, o desvio de efetivo para outras atribuições ligadas à Prefeitura de Sobral reduz a eficácia da Polícia.

Entenda

Sobral tem um policial militar para cada 2.900 habitantes. A Organização das Nações Unidas (ONU ) recomenda um policial para cada 450 habitantes.

Hoje com 205 mil habitantes, a cidade que deveria ter um efetivo policial de 455 homens, conta 70. Com apenas quatro viaturas e duas equipes do RAIO, cerca de 23 policiais militares colocam a vida em risco para garantir a segurança dos moradores de aproximadamente 60 bairros, além dos distrito

matéria de Wellington Macedo

Blog Erivando Lima


STF decide que Congresso é quem determina se afasta ou não parlamentares



Por 6 votos a 5, a partir de agora, medidas cautelares impostas a deputados e senadores que impossibilitem o exercício do mandato precisam do aval do Legislativo

Voto de desempate foi o da presidente do STF, Cármen Lúcia
12/10/2017 query_builder 6:11
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, deu o voto de desempate (6 a 5), e, a partir de agora, medidas cautelares impostas a deputados e senadores que impossibilitem o exercício do mandato precisam do aval do Legislativo. O martelo foi batido na noite de quarta-feira (11) em Brasília.

Entre as medidas cautelares estão o afastamento (que afeta diretamente o exercício do mandato) e possivelmente o recolhimento noturno (que pode afetar indiretamente as funções do congressista, pois há sessões legislativas à noite), como no caso recente do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

A sessão do STF que tratou do tema durou mais de dez horas.

Confira os votos dos ministro

Contra o Congresso

* Edson Fachin
* Luís Roberto Barroso
* Rosa Weber
* Luiz Fux
* Celso de Mello

A favor do Congresso

* Cármen Lúcia
* Alexandre de Moraes
* Gilmar Mendes
* Dias Tofolli
* Lewandowski
* Marco Aurélio

Red; Ceara News




PM é internado em estado grave após ser baleado; DHPP investiga a tentativa de homicídio


O policial foi alvejado por, pelo menos, 10 disparos e corre o risco de ficar paraplégico

   A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga, por meio da sua 11ª delegacia, a tentativa de homicídio contra um sargento da reserva da Polícia Militar. A vítima, identificada como Francisco Firmino, de 52 anos de idade, foi baleada no fim da tarde dessa quarta-feira (11), no bairro Vila Manoel Sátiro, e segue internada em estado grave.

Conforme nota enviada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, nesta quinta-feira (12), uma equipe da delegacia especializada está em diligências na busca por identificar os suspeitos do crime. No entanto, até o momento, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não pode repassar detalhes acerca das investigações.

De acordo com populares, o crime aconteceu na rua Albano Amaral. Ocupantes de um veículo roubado, modelo Onix, na cor vermelha, se aproximaram do policial já efetuando diversos disparos. Após os tiros, o grupo armado fugiu do local.

O sargento foi socorrido ao Frotinha da Parangaba, mas devido à gravidade dos ferimentos, teve de ser transferido ainda nessa quarta (11), para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. A vítima deve ser submetida a uma cirurgia e corre risco de ficar paraplégico.

   
Red; DN