-->

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Pacajus amanhece com megaoperação policial



Esta Sexta-feira (01 de Dezembro) amanheceu com mais uma megaoperação no Ceará. Desta vez o alvo é a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). na cidade de Pacajus a 49Km da Capital, (CE). Onde polícias, Civil e Militar, além de equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Perícia Forense (Pefoce) buscam juntamente com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), cumprir mandado de prisão, busca e apreensão e condução coercitiva, expedidos pela Justiça a pedido das autoridades policiais e do Ministério Público Estadual (MPE).

A cidade de Pacajus tem apresentado, neste ano, altos índices de violência, com 97 pessoas assassinadas. Os crimes de morte e assaltos ocorrem ali diariamente. Somente nas últimas 72 horas, ao menos, três pessoas foram mortas em crimes com características de execução sumária. O mais recente caso teve como vítima uma jovem de 20 anos, cujo corpo foi encontrado, crivado de balas, em uma estrada de terra na comunidade Pajeú. Entre terça e quinta-feira, foram três assassinatos.

Ainda na terça-feira (29), um homem foi executado, a tiros, no bairro Banguê Um. A vítima foi identificada como José Dienes Kennedy da Silva, 41 anos. Na quarta-feira (29), o corpo de um homem, também apresentando lesões e tiros, foi deixado pelos assassinos na BR-116, próximo ao Lixão da cidade. E nesta quinta-feira, o corpo de Sara Goes dos Santos foi localizado no bairro Pajeú.

Tráfico e mortes

Pacajus, à exemplo de outras cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e da Capital cearense, vem sendo palco de uma “guerra” entre facções criminosas e uma permanente disputa de território entre traficantes. Esses conflitos foram os responsáveis pela maioria absoluta dos 97 crimes de morte ocorridos ali desde janeiro.

Outro problema constante que afeta a segurança pública em Pacajus são as constantes fugas de presos de alta periculosidade da Cadeia Pública local, que apresenta sérios problemas de infraestrutura e superlotação. Várias fugas ocorreram ali nos últimos meses.

Blog Erivando Lima