-->

sábado, 9 de abril de 2016

Festa de aniversário termina com dois mortos e cinco baleados

Francisco Fernandes dos Santos (à esquerda) e Hyago Castelo Branco Paixão Silva (à direita)

Uma comemoração de aniversário terminou com dois jovens mortos e cinco pessoas baleadas na madrugada deste sábado, 9, no bairro Jardim Iracema. O grupo estava no cruzamento da Rua Altanera com Rua Tocantins. 

Francisco Fernandes dos Santos, de 18 anos e Hyago Castelo Branco Paixão Silva, 18, sendo que o último era o aniversariante, morreram no local. O perito criminal Pedro Amaro, lotado na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou o atendimento da ocorrência. 

Testemunhas teriam relatado à Polícia que os jovens estavam reunidos quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local. Um automóvel Celta e um Corolla davam apoio na ação. 

A dupla passou a efetuar disparos contra todos que comemoravam o aniversário. Os jovens mortos não possuíam antecedentes criminais. Não há informações acerca da motivação do crime. 

Os cinco feridos foram encaminhados ao hospital, sendo que dois estavam em estado grave de saúde. 

CPC
  
O comandante do Policiamento da Capital, Francisco Souto, diz que só há a confirmação de três feridos, sendo que dois estariam no Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro, e um foi liberado. 

Conforme Souto, os suspeitos utilizaram pistolas calibre 380 e .40 para praticarem os crimes. Ele informou que a Polícia teria identificado o grupo que cometeu os crimes, mas ninguém foi preso ainda.  

O comandante explica que os traficantes da comunidade do Vila Velha III costumam invadir o Jardim Iracema para cobrar dividas de drogas. 

Jardim Iracema

 Na última segunda-feira, 4, um adolescente foi morto e uma menina de quatro anos de idade foi baleada na Rua Carnaubal. A criança foi baleada na perna e encaminhada ao Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura , o Frotinha do Antônio Bezerra, onde recebeu atendimento e foi liberada no mesmo dia. 

Já na terça-feira, 5, foi registrado um homicídio a bala no relatório diário das ocorrências da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O crime aconteceu às 19h55min, na Rua Major Assis. A vítima era um adolescente sem identificação e os suspeitos também não haviam sido encontrados.

 O Povo Online