-->

sexta-feira, 30 de maio de 2014

PM averigua suposta queda de avião na periferia de Quixadá шаблоны сайтов joomla Sábado, 31 Maio 2014 Categoria: Quixadá



Quixadá > Equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) estão fazendo uma varredura nas imediação da Fazenda Pé de Serra, na periferia de Quixadá, no Centro do Estado. Os policiais estão à procura de uma aeronave, da qual ainda não de sabe as características, a qual pode ter caído naquela região.
Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º BPM o próprio comandante do batalhão, coronel Ednardo Calixto foi quem recebeu a informação do suposto acidente. Mas até a publicação desta edição a informação não havia sido confirmada.
FONTE Sertão Alerta


Justiça eleitoral autoriza encontros regionais do PMDB



O juiz Auxiliar da Propaganda, Ricardo Cunha Porto reconsidera a liminar que proibia o PMDB de realizar novos encontros regionais. Já é a segunda decisão, em menos de uma semana, liberando o partido para organizar esse tipo de evento. Conforme o magistrado, o partido poderá realizar eventos ou encontros com o objetivo de firmar alianças políticas, discutir sobre a organização dos processos eleitorais, desde que respeite os limites impostos pela legislação eleitoral.
Conforme o inciso II, do art-36, da Lei das Eleições, “não será considerada propaganda eleitoral antecipada: a realização de encontros, seminários ou congressos, em ambiente fechado e a expensas dos partidos políticos, para tratar da organização dos processos eleitorais, planos de governos ou alianças partidárias visando às eleições”.
Ricardo Cunha deixa claro em sua decisão que rejeita a manutenção da liminar que proibia os encontros regionais do PMDB, reiterando que o partido poderá realizar seus encontros, não havendo, portanto, motivos que justifiquem a proibição desses eventos. “O fato é que não se pode impedir a realização de novos encontros regionais, pois impor dessa forma viola a garantia fundamental do direito de reunião, bem como o indevido exercício do poder de polícia, pois não se pode punir a presunção”, argumenta o magistrado.
O juiz pontua ainda que a acusação de propaganda antecipada foi desconsiderada. Ricardo Cunha alega que a Legislação Eleitoral permite a realização de encontros partidários, em recinto fechado, com o objetivo de aferir nomes para concorrerem ao pleito eleitoral, não cabendo a interferência da Justiça Eleitoral, a não ser que haja excessos, o que, no caso dos encontros regionais do PMDB, não foram identificados. “Não constatei evidência, ante as fotografias, da presença de propaganda eleitoral antecipada relevante para ensejar uma condenação preventiva”, pontuou.
Diário do Nordeste.


Mais de 480 novos casos de dengue foram confirmados no CE nesta semana



Nesta semana, o número de casos de dengue confirmados no Ceará subiu de 3.002 para3.487, atingindo em sua maioria pessoas de 20 a 29 anos, segundo boletim semanal divulgado, nesta sexta-feira (30), pelaSecretaria de Saúde do Estado (Sesa). 
Além disso, na comparação do acumulado do ano com o mesmo período de 2013, houve um aumento de 17 casos graves da doença confirmados no Estado, o equivalente a 29%.
Em contrapartida, os dados apontam ainda que houve redução de 87,5% no número de óbitos relacionados à dengue nos últimos doze meses, passando de 24 óbitos no ano passado para 3 neste ano. 
Na 22ª Semana Epidemiológica de 2014, 485 novos foram registrados nas 21 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES). 87 municípios foram afetados. 
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 25 casos de dengue foram confirmados no período do dia 11 de maio ao dia 23 deste mês. Este número subiu para 89 casos nesta semana. Dos 15 municípios da RMF, destacam-se Fortaleza com 66 casos da doença, Eusébio, com 10, e Pidoretama, com 3, em 2014.
Diário do Nordeste.



Polícia identifica homem e grávida mortos a tiros na zona Sul de Natal



Polícia MilitaA r já tem a identificação do casal assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (29) em Potilândia, na zona Sul de Natal. Jorge Teixeira Feliciano, de 28 anos, e Jane Vieira de Souza, de 19 anos, foram alvos de disparos na rua Ametista, que fica no estorno da principal praça do conjunto. A jovem, segundo a polícia, estava grávida.

Na página que mantinha em uma rede social, a própria Jane postou fotos de imagens de uma ultrassongrafia que mostram o início da gestação em abril deste ano.

Quanto ao companheiro, a polícia informa que familiares dele, que foram à praça, disseram que Jorge tinha envolvimento com o tráfico de drogas e que já sabiam a motivação do crime. O duplo homicídio será investigado pela 5ª Delegacia de Polícia Civil.

O crime
Jorge e Jane foram mortos por volta das 20h desta quinta. Estavam em uma motocicleta quando foram baleados. O oficial de operações do 5º Batalhão da PM, tenente Soares, conta que o casal se encontrava nas imediações da praça de Potilândia no momento em que um carro de cor prata passou pelo local. Os suspeitos que estavam no veículo atiraram várias vezes e atingiram os dois. As vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Fonte: G1 RN



População espanca até a morte suspeito de roubar celular em Fortaleza



Um homem foi morto por populares quandotentava roubar um aparelho celular. O crime ocorreu no começo da tarde desta sexta-feira (30), na Rua Artur Borges, bairro Vila Velha.

A vítima teria tentado roubar um celular e foi linchado pela população por causa da tentativa de roubo, conforme informou o major PM Océlio Alves, supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Testemunhas informaram à Polícia que a vítima foi espancada por várias pessoas. Ele sofreu lesões na cabeça e afundamento do crânio.


SITE MISÉRIA




Corpo de motorista assassinado é sepultado em Maracanaú



O enterro aconteceu no cemitério Plano da Paz, em Maracanaú, e contou com a presença de centenas de motoristas, cobradores e amigos da vítima. Emocionados, muitos profissionais pediram paz e justiça durante o funeral.

Um grupo de estudantes da Escola Rui Barbosa, de Maracanaú, viu o cortejo dos carros em direção ao cemitério e decidiu se juntar aos profissionais para protestar por mais segurança. O grupo, de cerca de 10 estudantes, levou cartazes e cantou hinos de louvor no cemitério.

O motorista Rubens Silva, colega de Francisco Erivaldo, pediu mais atenção às autoridades em relação à violência nos terminais e coletivos. Segundo ele, são constantes as ameaças e episódios de violência nos terminais, paradas de ônibus e no interior dos veículos.

Durante o sepultamento, um dos filhos do motorista reclamou da impunidade da Justiça e da insegurança na Capital, reforçando que não haverá melhora nos índices de violência se não existirem providências reais na segurança do Estado.

Siqueira permanecerá fechado nesta sexta (30)

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) havia orientado inicialmente que o trabalho no Terminal do Siqueira fosse retomado após o sepultamento, porém uma assembleia foi realizada no Siqueira e os motoristas e cobradores votaram pela continuidade da paralisação. As atividades no Siqueira devem ser regularizadas na manhã de sábado (31).


Fonte: Diário do Nordeste




Motociclista fica gravemente ferido ao colidir contra um Muro em Limoeiro do Norte-CE

A vitima trafegava numa Moto Dream HVW-1893 Inscrição de Tabuleiro do Norte-CE


O Acidente aconteceu por volta das 16h30min no final da rua José Ferreira sombra no Bairro Luiz Alves em Limoeiro do Norte a vitima trafegava em uma moto Drean de placas HVW-1893. 
A Vitima sofreu uma forte pancada na cabeça e ficou por mais de 40 minutos no chão agonizando a espera de uma Ambulância do SAMU que não apareceu. Pessoas aflitas no local ligavam a todo momento para o SAMU e a informação que recebiam era que as ambulâncias ja haviam sido encaminhadas ao local mais nada do resgate chegar.
 
Depois de muito tempo uma ambulância do hospital regional de Limoeiro foi acionada e realizou  socorro da vitima para o hospital regional de Limoeiro em estado grave. 
A Vitima ate o momento não foi identificada pela nossa equipe. Segundo informações de 

populares a vitima teria ido desviar de uma bicicleta e acabou chocando com o muro.

COM INFORMAÇÕES DO lIMOEIRO PLANTÃO POLICIAL


Crianças indianas são estupradas em centro de ajuda


Os dois responsáveis por um centro de assistência a crianças pobres foram presos em Takve, na Índia, por abusar sexualmente de crianças, de 4 a 15 anos, e obrigá-las a comer fezes de animais.
O presidente da Chandapracha Charitabele Trust, Ajit Dabholkar, e a gerente, Lalita Tonde, foram denunciados após uma das crianças abusadas contar a situação de terror que vivia no local.
Ao saber da tortura que o filho passava, a mãe do garoto fez uma denúncia à ONG Raigad Child Helpline que se revoltou com a situação e avisou à polícia.
A presidente da ONG, Anuradha Sahasrabuddhe, contou que além dos abusos sexuais, as crianças sofriam tortura e os donos do local ainda filmavam os abusos.
"As crianças eram obrigadas a comer fezes de cães e depois eram separadas para o abuso. Se elas vomitavam, eram obrigadas a comer o próprio vômito", afirmou Sahasrabuddhe.
A investigação preliminar da polícia apontou que das 32 crianças, cinco já tiveram o abuso sexual comprovado.
Todos os meninos e meninas estão de volta às suas casas com familiares.
Portal r7



Lutador é preso suspeito de matar vizinha em Cotia



Um lutador de artes marciais foi preso suspeito de matar a vizinha em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. O homem era casado e pai de duas filhas, mas queria se relacionar com a vítima de 30 anos. Ela teria morrido após cantada não correspondida.
A mulher foi levada a um terreno e sufocada. Para esconder o corpo, o assassino usou uma manta e pediu ajuda ao pai da vítima para se livrar da jovem. Sem saber, ele emprestou um carrinho para que o vizinho carregasse o corpo.   
Depois do crime, o suspeito fugiu, mas foi encontrado após uma denúncia. Ele nega todas as acusações. No entanto, a polícia encontrou uma camiseta dele enrolada no corpo da vítima. 
  PORTALR7

Criança de 19 meses ficou com graves queimaduras e em coma após polícia jogar granada em seu berço



Alecia Phonesavanh, mãe da criança, e seu marido, estavam visitando sua irmã em Atlanta, na Geórgia - EUA, quando a polícia invadiu a casa.
De acordo com seus relatos divulgados pela WSBTV, a polícia jogou uma granada para atordoar os moradores assim que a ação começou: “Ele estava dormindo em seu berço e a granada explodiu direto em seu resto. É meu bebê, ele é apenas um bebê, não merecia isso”, desabafa Alecia.
O garoto, com graves queimaduras, foi enviado para o Grady Memorial Hospital, onde os médicos tiveram que colocá-lo em coma induzido para prosseguirem com os tratamentos.
O chefe da polícia comentou que a SWAT recebeu um mandado de busca e apreensão de drogas na residência. Ainda não ficou claro a quantidade de drogas encontradas e quais seriam elas. Ele comentou ainda que toda a unidade policial está triste com o caso e afirmou se tratar de um acidente e não de um comportamento proposital.



Esse tipo de granada é usada para desorientar as pessoas em caso de invasão ou dispersão da multidão em tumultos e manifestações. Ela produz um grande clarão, seguido de forte explosão, sem causar danos permanentes.
Ao ser detonada no rosto da criança, que estava dormindo, os efeitos foram devastadores devido a proximidade com seu frágil corpo. Ela ainda emite um tipo de flash que ativa, momentaneamente, todas as células fotorreceptoras do olho humano, tornando impossível enxergar por cinco segundos
PortalR7


Em pose sexy, atriz pornô diz que vai ser candidata a prefeita de Toronto



A atriz pornô Nikki Benz, que tem no currículo mais de 200 filmes adultos, disse que pretende concorrer ao cargo de prefeito de Toronto, no Canadá.

Nikki disse, em entrevista ao jornal "Toronto Sun", que faria um trabalho melhor do que o do atual prefeito Rob Ford, que está em tratamento contra a dependência do álcool.

"Eu posso fazer um grande trabalho", disse a estrela pornô, destacando que baixaria os impostos e tentaria trazer a indústria de filmes pornôs para Toronto.

Por conta do tratamento, em 30 de abril, Ford deixou temporariamente o cargo e a campanha eleitoral para sua reeleição para “buscar ajuda imediata contra o alcoolismo”.

Ford também se envolveu em polêmica no fim do ano passado, quando veio à tona um vídeo que mostra ele fumando crack.

Fonte: G1



Delegado é afastado por indícios de corrupção 30.05.2014

O juiz José Valdecy Braga de Sousa determinou o afastamento do delegado da Polícia Civil de Santa Quitéria (a 222Km de Fortaleza). Um novo delegado foi nomeado, na tarde de ontem, para responder pela cidade. De acordo com informações do Ministério Público Estadual (MPE), o afastamento ocorreu, após o entendimento do magistrado da existência de "fortes indícios de corrupção e má gestão administrativa" na unidade policial.
Os representantes do MPE no Município, Déric Funck Leite e Luciana Costa G. Pierre, ajuizaram uma ação civil pública para apurar diversas ações do servidor, em que há indicativos de corrupção. Segundo o conteúdo da ação do MP, o delegado estaria "liberando veículos apreendidos sem ordem judicial, mediante a cobrança de propina".
As denúncias vão além. Conforme a nota enviada à imprensa pelo MPE, os atos de improbidade administrativa, supostamente cometidos em Santa Quitéria e Catunda, pelo delegado, iam desde a ingerência da delegacia até a falta de controle de material apreendido.
O promotor de Justiça Déric Leite disse que, em uma vistoria feita na delegacia foi constatado que "veículos apreendidos ficam depositados no pátio da delegacia de forma aleatória, sem o mínimo de organização e cuidado; não existe livro de controle de entrada e saída de veículos; armas e objetos apreendidos estavam espalhados pelo chão do gabinete do delegado titular; havia bebidas alcoólicas no ambiente de trabalho, como garrafas de vinho e caixas de cervejas".
Déric Funck enfatizou também, que muitos procedimentos ligados a crimes graves estavam registrados apenas em Boletins de Ocorrência (B.O.S) e não havia um inquérito correspondente. A ação movida pelo MPE pede o afastamento liminar do delegado de suas atividades, perda do cargo público, suspensão dos direitos políticos, multa civil de até 100 vezes o valor do salário recebido e suspensão do processo administrativo de aposentaria dele. "O procedimento já está tramitando na esfera administrativa. Na próxima semana, iremos encaminhar os documentos ao Poder Judiciário para que possa tramitar criminalmente", disse o promotor.
Cumprida
Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, o servidor afastado é José Milson Teixeira e Pinho. De acordo com Andrade Júnior, a decisão judicial foi imediatamente cumprida, tão logo ele foi informado do que havia sido determinado. "O delegado da cidade de Tamboril foi nomeado para responder por Santa Quitéria, para que as atividades da delegacia não sejam prejudicadas". Andrade Júnior disse que o procedimento que apura os supostos atos cometidos por Milson Teixeira foi enviado para a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD). O processo de aposentaria compulsória do delegado também foi suspenso.
A reportagem tentou, sem sucesso, contato com o delegado afastado José Milson. O presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Ceará (Adepol-CE), Milton Castelo, disse que não tinha conhecimento do processo, mas afirmou que o Departamento Jurídico do órgão está a disposição do delegado afastado. "Esperamos que tudo seja apurado pela Justiça".
Diário do Nordeste


Polícia captura segundo suspeito de matar motorista de ônibus


A polícia capturou na madrugada desta sexta-feira (30) mais um suspeito de participar da morte  do motorista de ônibus Francisco Erivaldo Marinho e ferir o cobrador do mesmo veículo, Francisco Valderir Carneiro, a facadas, na noite da última quarta (28).
O suspeito, maior de idade, foi encaminhado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Fortaleza (DHPP), na Av. Aguanambi, onde prestou esclarecimentos.
De acordo com o delegado Luiz Carlos Dantas, que ouviu o suspeito, nenhuma prova concreta de que ele tivesse participado do crime foi obtida. "(O homem) é apenas um suspeito. Até agora, nenhuma prova concreta de que ele tenha participado do crime foi configurada. Ele foi ouvido e, não tendo sido encontrado indícios de que ele tivesse participado da ação, liberado em seguida", afirmou. 
Diário do Nordeste.


Três mulheres são encontradas mortas em Horizonte

Três mulheres foram encontradas mortas em um matagal no município de Horizonte, distante 42 km de Fortaleza. De acordo com informações preliminares do Comando de Policiamento da Capital (CPC), elas tinham marcas de estrangulamento e facada. O caso foi enviado através do Whatsapp do VCrepórter do Diário do Nordeste (8948-8712).
A Delegacia Municipal de Horizonte é a responsável pelas investigações e afirma que ainda está apurando o caso.  
Diário do Nordeste.




Advogado e filho são encontrados mortos na Zona Sul de SP

Um advogado e filho dele foram encontrados mortos na região de Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, na manhã de quinta-feira (29). O corpo do advogado Hélio Nogueira foi encontrado carbonizado no porta-malas de um carro na Estrada de Marsilac. Ele morava em uma chácara a 1 km de distância do local.
Na casa do advogado, uma chácara, os investigadores encontraram o filho da vítima, de 16 anos, morto na sala. Ele estava com as mãos amarradas e tinha ferimentos no pescoço. A porta estava arrombada.
Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irão investigar o caso.
Há cerca de 2 meses, outra advogada foi morta da mesma maneira na região. Simone Christie era sócia de Hélio Nogueira e os dois tinham um escritório em Embu-Guaçú, na Grande São Paulo. Os dois atuavam na área trabalhista e criminal.
Após a morte da sócia, Nogueira passou a trabalhar em casa. A polícia investiga se as mortes dos sócios estão relacionadas.
G1

Denúncias vêm de "partidos que não querem discutir com a sociedade", diz Eunício



O senador Eunício Oliveira (PMDB) disse estar “pasmo e indignado” com investigação da Polícia Federal realizada nesta quinta-feira, 29, na Câmara Municipal e sede do PMDB no Ceará. Classificando denúncia que motivou a ação como fruto de “arapongagem”, o senador insinuou que acusações viriam de "partidos que não querem ouvir a sociedade”.

“O PMDB não fez nada de errado, estava apenas ouvindo a sociedade. Existem partidos que não querem ouvir a sociedade, acham que ela não pode participar. Aí não querem que os outros ouçam”, disse o senador.

Na manhã desta quinta-feira, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal e sede do PMDB cearense. A batida fazia parte de investigação que apura campanha antecipada e suposto uso da máquina do Legislativo para apoiar candidatura de Eunício Oliveira ao Estado. A mesma decisão suspendeu encontros do PMDB no interior.

Segundo a denúncia, veículos da Casa teriam sido utilizados para transportar vereadores para evento pró-Eunício. “Isso é coisa de um araponga, conhecido por fazer essas coisas, que estava acompanhando nossos eventos. Ele fez denúncia ao Ministério Público dizendo que tinha apito dentro do partido. Eu não sei nem o que é isso, é aquele negócio de soprar?”, disse.

O senador compara ainda a ação com repressão existente durante a ditadura militar. “Quanto medo, quanta assombração o PMDB está causando. Eu, sinceramente, estou pasmo e indignado, nem na ditadura nós vimos partido político sendo invadido”, disse.

Fonte: O Povo



Desaparecido em São Paulo, idoso procura família em Juazeiro do Norte



Um senhor com cerca de 70 anos foi encontrado perambulando por ruas de um bairro paulista no último dia 30 de abril, o qual diz ser de Juazeiro do Norte e procura por familiares na Região do Cariri. Idoso informou ter nascido no Ceará e constantemente cita familiares de Juazeiro do Norte.

De acordo com informações da assistência social do Hospital Hungria, de São Paulo, o andarilho foi encontrado na rua José de Moraes, Parque São Domingos, “com quadro de confusão mental e apresentando péssimas condições de higiene.

Levado ao hospital por uma policial, ele disse chamar-se Adiceu Ferreira da Silva e, posteriormente, Antônio Adiceu Ferreira da Silva. Afirmou, também, ter nascido em 1950 e, numa outra consulta , relatou a data de 14 de maio de 1944 como sendo a de seu nascimento.

No entanto, o Hospital Hungria informou que as pesquisas feiras com base no que o senhor contou foram insuficientes e não surtiram resultados até o momento, e pede para que quem saiba de algo que possa fazê-lo retornar ao seio familiar, entre em contato pelo telefone (11) 3394-8600 ou através do email ssocialhungria@prefeitura.sp.gov.br


SITE MISÉRIA


Volta para casa vira 'pesadelo' para fortalezenses após paralisação de ônibus


Quem acompanhou desde cedo da manhã aparalisação dos profissionais do transporte público de Fortaleza, após a lamentávelmorte do motorista Francisco Erivaldo em latrocínio, já sabia que enfrentaria problemas na volta do trabalho, escola ou faculdade para casa.
Mas, apesar da tragédia anunciada, o fortalezense sentiu mais uma vez na pele a dura realidade de não saber como voltar para o lar. E nem o transporte alternativo, único salvador da pátria para alguns, aliado aos mototáxis e táxis,  foram capaz de dar conta da grande quantidade de pessoas que se aglomerou nas calçadas e paradas de ônibus da Capital.
Aldeota, Meireles, Bairro de Fátima, Benfica, Parangaba, Guararapes, São Gerardo. Em inúmeros bairros o que se viu foi gente na rua e muitos veículos particulares ocupando as concorridas vias da cidade.
Com o excesso de carros, o engarrafamento já comum em avenidas, como a Raul Barbosa, Oliveira Paiva, Abolição, Av. 13 de maio, Carapinima, Jovita Feitosa, ficou ainda mais intenso que o normal.
No Centro da cidade, empresários liberaram funcionários mais cedo, por volta de 16h, e reduziram, um pouco, a tragédia que se transformaria a volta para casa do fortalezense.
Algumas faculdades particulares, também suspenderam aulas no período noturno para facilitar a vida dos estudantes.
Em alguns bairros, como José Walter, usuários do transporte público desistiram de esperar e encararam longa jornada a pé.
Sindicato garante retorno na sexta-feira (30)
O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) garantiu que os ônibus só voltarão a funcionar com os veículos do Corujão. De acordo com o sindicato, os coletivos que ainda circulam na noite desta quinta-feira (29) são os que não aderiram à paralisação. 


Fonte: Diário do Nordeste

Avança o projeto de Aécio sobre o Bolsa Família

Por um placar apertado, 10 a 9, a Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou projeto que modifica o Bolsa Família. Prevê a manutenção do pagamento por mais seis nos casos em que os beneficiários elevam o seu nível de renda para patamares acima do teto do programa.
Autor da proposta, o presidenciável tucano Aécio Neves soltou fogos. O Planalto esforçava-se para enterrar a iniciativa que, na prática, representa uma espécie de vacina de Aécio contra a tática petista de grudar nos tucanos a pecha de inimigos dos programas sociais.
O PT se equipa para tentar derrotar o projeto na Comissão de Direitos Humanos, último estágio antes da votação final, no plenário do Senado.
(Blog do Josias) 

Ministro Joaquim Barbosa anuncia sua saída do STF


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, anunciou hoje (29), no início da sessão plenária da Corte, sua decisão de se afastar do cargo e do serviço público, no fim de junho. “Afasto-me não apenas da Presidência, mas do cargo de ministro”, informou, ressaltando que deixará o serviço público após quase 41 anos. "Tive a felicidade, a satisfação e a alegria de passar a compor esta Corte, no que é talvez o seu momento mais fecundo, de maior criatividade e de importância no cenário político-institucional do nosso país. Sinto-me deveras honrado de ter feito parte deste colegiado e ter convivido com diversas composições e, evidentemente, com a atual composição do Supremo Tribunal Federal. Eu agradeço a todos. Muito obrigado”.

Na qualidade de ministro mais antigo presente no Plenário no início da sessão, o ministro Marco Aurélio lamentou a saída antecipada do ministro Joaquim Barbosa. Ele lembrou a atuação do ministro Joaquim Barbosa nos trabalhos das duas Turmas e no Plenário da Corte, particularmente sua participação, como relator, no julgamento da Ação Penal (AP) 470. “Tendo em conta desígnios insondáveis – não atribuo apenas ao computador –, Vossa Excelência veio a ser relator de uma ação penal importantíssima na qual o Supremo, como colegiado, acabou por reafirmar que a lei é lei para todos, indistintamente. Acabou por revelar que processo em si não tem capa, processo tem conteúdo, e que não se agradece este ou aquele ato a partir da ocupação da cadeira no próprio Supremo”, ressaltou. 

PGR
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, lamentou a saída do ministro Joaquim Barbosa, qualificando-a como “prematura”. Lembrou que assumiu ao lado dos atuais ministros Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes, em 1º de outubro de 1984, a função de procurador da República e que “jamais imaginaria que, um dia, viria a compartilhar julgamentos com eles na Suprema Corte”. Janot apresentou a Joaquim Barbosa os agradecimentos do Ministério Público brasileiro por sua atuação.

* Com informações do STF






Fonte: Ceará News


PMDB lança nota sobre a operação da PF realizada em seu diretório cearense


O Ministério Público apresentou à Justiça uma denúncia crime contra 25 pessoas em Quixadá, entre elas, integrantes  da atual administração. De acordo com o promotor de Justiça, André Clark, a denúncia é criminal e as acusações giram em torno de direcionamento de licitações, fraudes, falsificações de documentos, formação de quadrilha, entre outras.
“O momento é para agirmos com calma, já que a denúncia é bem complexa e demandará tempo para ser analisada. Não se pode cobrar resultados imediatos para uma questão que necessita de tempo para ser cuidadosamente avaliada”, disse o representante do órgão ministerial.
A Operação Miragem
A Operação Miragem teve início em junho de 2013 em Quixadá, com a prisão do prefeito João Hudson Bezerra e do secretário de Finanças do município.
Conforme divulgação feita no portal Ministério Público do Ceará, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Quixadá, Fortaleza, Russas e Morada Nova.

Em agosto de 2013, três pessoas foram presas na Operação Miragem II. Foram cumpridos 15 mandados de prisão temporária com busca e apreensão e 19 somente de busca.
*Com informações do site Monolitos Post.



Fonte: Ceará News 7

MP denuncia 25 pessoas investigadas na Operação Miragem em Quixadá

O Ministério Público apresentou à Justiça uma denúncia crime contra 25 pessoas em Quixadá, entre elas, integrantes  da atual administração. De acordo com o promotor de Justiça, André Clark, a denúncia é criminal e as acusações giram em torno de direcionamento de licitações, fraudes, falsificações de documentos, formação de quadrilha, entre outras.
“O momento é para agirmos com calma, já que a denúncia é bem complexa e demandará tempo para ser analisada. Não se pode cobrar resultados imediatos para uma questão que necessita de tempo para ser cuidadosamente avaliada”, disse o representante do órgão ministerial.
A Operação Miragem
A Operação Miragem teve início em junho de 2013 em Quixadá, com a prisão do prefeito João Hudson Bezerra e do secretário de Finanças do município.
Conforme divulgação feita no portal Ministério Público do Ceará, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Quixadá, Fortaleza, Russas e Morada Nova.

Em agosto de 2013, três pessoas foram presas na Operação Miragem II. Foram cumpridos 15 mandados de prisão temporária com busca e apreensão e 19 somente de busca.
*Com informações do site Monolitos Post.

Fonte: Ceará News