-->

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Nova liminar faz Lusa pedir adiamento de estreia na Série B




A Portuguesa solicitou nesta quinta-feira à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento de sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Um torcedor comum do time do Canindé conseguiu mais uma liminar na Justiça que recolaria o clube na elite nacional, o que fez o clube pedir para que o jogo contra o Joinville, nesta sexta, fosse realizado em outra data.

A ação foi movida por um torcedor rubro-verde, que pede para que a decisão do STJD seja anulada, recolocando a Portuguesa na elite nacional. A liminar foi concedida na 3ª Vara Cível da Penha e não teve envolvimento do clube. De acordo como vice-presidente Jurídico, Orlando Cordeiro de Barros, trata-se de algo popular, e a Lusa cumprirá aquilo que for determinado pela Justiça.

"Não estamos falando da Portuguesa nessa ação popular, estamos falando do bem comum de todos, e temos que respeitar não só a decisão que nos favorece, mas qualquer decisão da Justiça. Se não podemos jogar por conta da liminar, não vamos entrar em campo", explicou o responsável pela parte jurídica do clube rubro-verde.

Mais tarde, o clube divulgou a carta enviada à CBF. Nela, fica claro a postura da Portuguesa em não bater de frente com a entidade. O clube já havia anteriormente dito que aceitaria a jogar a Série B, medida que evitaria um confronto que poderia prejudicar a situação do clube. Por um caso semelhante, a entidade ameaçou rebaixar o Icasa para a Série B nesta quinta.


Veja a carta na íntegra:

Ao Ilmo.
DD Presidente Sr. José Maria Marin
Confederação Brasileira de Futebol - CBF

Prezado Presidente,
Após a delegação da Associação Portuguesa de Desportos já se encontrar em Joinville, chegou ao nosso conhecimento na data de hoje a notícia da concessão de uma TUTELA ANTECIPADA EM AÇÃO POPULAR movida por Renato de Britto Azevedo contra a CBF em trâmite perante a 3ª Vara Cível do Foro Regional da Penha, da Comarca de São Paulo, processo n. 1000553-27.2014.8.26.006. Referida decisão liminar, apesar de impugnada pela CBF, foi mantida pelo D. Juízo devolvendo os quatros pontos que foram ilegalmente retirados da Associação Portuguesa de Desportos no julgamento do processo 320/2013, proferido pelo STJD.

Assim, foi determinada a inclusão do clube na Série A do Campeonato Brasileiro de 2014.

Tal ação popular não tem como objeto os interesses da Associação Portuguesa de Desportos e sim a tutela do futebol como componente do patrimônio cultural brasileiro, não podendo, portanto, ser objeto de renúncia ao versar sobre direito difuso que tem natureza indisponível.

Significa dizer que a Associação Portuguesa de Desportos, ainda que não faça parte do processo em comento, ESTÁ OBRIGATORIAMENTE vinculada a cumprir a decisão liminar, sendo juridicamente impossível ao clube renunciar à tutela jurisdicional do patrimônio público concedida.

Diante do exposto e em razão da iminência da partida de estréia do clube na Série B, SÉRIE ESTA À QUAL A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS ATUALMENTE NÃO PERTENCE em razão de decisão judicial requer que a Confederação Brasileira de Futebol adie a partida entre este clube e o Joinville Esporte Clube marcada para a data de amanhã (dia 18/04/2014).


O adiamento, única forma de o clube e de a CBF atenderem à decisão judicial é medida que se impõe em respeito aos clubes envolvidos, patrocinadores e público em geral.
SITE MISÉRIA.

Mostrar patrocínio pessoal na Copa pode causar prisão

A atitude de Neymar no duelo contra o Atlético de Madri, realizado na última quarta-feira (15), pelaLiga dos Campeões, quando mostrou a marca da cueca Lupo pelo menos cinco vezes, é crime e passível de prisão na Copa do Mundo, de acordo com o Gustavo Lopes Pires de Souza, 31, mestre em Direito Esportivo. 
Segundo o advogado, a atitude de Neymar pode ser considerada um marketing de emboscadafazer com que uma marca que não é patrocinadora oficial seja divulgada no evento.
"Na Copa do Mundo, essa atitude vai ser crime e passível de prisão em flagrante de acordo com aLei Geral da Copa. Se o Neymar tiver essa atitude no Mundial, ele pode ser suspenso também", disse Gustavo Lopes Pires de Souza à reportagem. 
"A Fifa e o COI (Comitê Olímpico Internacional) estão preocupados porque têm grandes contratos publicitários. E o marketing de emboscada desvaloriza o produto e desestimula o patrocinador a investir em grandes eventos. A intenção da Fifa com a Lei Geral da Copa é proteger seus patrocinadores", acrescentou o advogado, afirmando que é impossível impedir 100% o marketing de emboscada em razão da criatividade dos publicitários
De acordo com o Gustavo Lopes Pires de Souza, as empresas patrocinadoras do evento podem até acionar a organizadora caso exista o marketing de emboscada e não tenha uma punição. 
Segundo o advogado no Brasil não existe uma legislação que proíbe o marketing de emboscada nos eventos esportivos
Créditos Diário dio Nordeste.

Na véspera do feriadão, chove em 63 municípios do Ceará



O feriadão começou com chuva em diversas áreas do Ceará, como previa a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos(Funceme). Na manhã desta quinta-feira (17), a maior precipitação no Estado alcançou 63 mm, em Iguatu. Choveu ainda em outros 62 municípios, mas a tendência é de que as chuvas sejam mais abundantes,principalmente na região Centro-Norte, durante a Semana Santa e o Dia de Tiradentes.
No Interior, a precipitação também alcançounúmeros mais altos em Nova Russas (62 mm), São Gonçalo do Amarante (54,3 mm), Trairi (50 mm), Quixelô (45 mm) e Beberibe (42 mm).
Em Fortaleza, o índice pluviométrico não ultrapassou os 25,6 mm.
Por volta de 11h, a chuva atingiu um dos seus ápices na manhã, na Capital. No horário, em alguns pontos - como as avenidas Beira Mar, Abolição e Santos Dumont - visitados pelo Diário do Nordestea chuva prejudicava muito pouco o fluxo dos pedestres e do trânsito.
Créditos Diário do Nordeste.

Neymar é afastado temporariamente do Barcelona




Barcelona divulgou nesta quinta-feira (17) em seu site oficial que o jogador Neymar vai ficar afastado por "aproximadamente quatro semanas". O atacante brasileiro sofreu edemano quarto metatarso do pé esquerdo durante a final da Copa do Rei, ontem, em Valencia. OReal Madrid venceu por 2 a 1 e ficou com o título. 
É possível que Neymar volte ao Brasil para iniciar o processo de recuperação antes daCopa do Mundo, mas o Barcelona não confirma a informação. Se isso acontecer, ele não deve atuar mais na temporada europeia. Em terceiro lugar, mas ainda com chances de título no Campeonato Espanhol, o clube catalão ainda tem cinco partidas por realizar. 
O desempenho do brasileiro vem sendo questionado pela imprensa espanhola e parte da torcida do Barcelona. Foi xingado pelos Boixos Nois, a ala mais radical dos torcedores. 
Na final da Copa do Rei, Neymar perdeu grande chance para empatar a partida aos 44 min do 2º tempo. Acertou a trave.
Diário do Nordeste.

Grupo ataca agência bancária em Deputado Irapuan Pinheiro

 Atualizada às 16h30min. Um grupo formado por 5 homens atacou, no fim da manhã desta quinta-feira (17), uma agência bancária no município de Deputado Irapuan Pinheiro, a 350 km de Fortaleza.
De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), os suspeitos tentaramexplodir um caixa eletrônico de um banco no centro do município, mas fugiram sem levar nada. Três pessoas já estão detidas na delegacia da cidade de Senador Pompeu, outras duas seguem foragidas. A polícia acredita que eles estejam escondidos em matagais próximos a cidade. As buscas continuam. 
Junto com os acusados, foram encontrados duas armas calibre 12 e o carro usado na ação, um Polo de cor cinza. Esse foi o 20º ataque a banco registrado no Estado desde o início do ano.
último ataque a banco aconteceu na tarde da última terça-feira (15) no município de São Luís do Curu. Os assaltantes metralharam a agência bancária após o roubo e fugiram sentido Croatá.
Créditos Diário do Nordeste.

Vereador vai pedir intervenção do Estado no sistema de saúde do município



Os relatos feitos por pacientes, populares, representantes de instituições, vereadores e imprensa, são absurdos e estarrecedores.
A situação da saúde pública do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, é grave e despertou no vereador petista Higor Carlos uma pedida extrema, pedi que o Estado do ceará faça uma intervenção imediatamente no sistema público com objetivo de resguardar vidas.
Segundo nota do parlamentar, há sérios problemas em vários setores daadministração municipal, porém, no momento especificamente a saúde é a pasta que mais tem feito a população sofrer.
É público e notório o descontrole nesse setor. O “troca-troca” de secretários e a falta de projetos que garantam qualidade de vida para população impossibilita a atual gestão de assegurar direitos básicos aos usuários do sistema único de saúde”, cita o boletim de republico de Carlos.
A falta de medicamentos, materiais hospitalares, combustível para transporte de profissionais da saúde as zonas rurais, as péssimas condições de trabalho, onde faltam insumos básicos para o desenvolvimento do trabalho como receituários para prescrição, entre outros pontos alarmantes que levam as famílias a pagarem um preço altíssimo, inclusive com a vida, descumprido completamente com a lei 8080/90, que regulamenta o SUS, dispondo que a saúde é direito do povo e dever do Estado. Sendo assim, fica claro que tem uma lei sendo descumprida e que as consequências disso incluem vidas humanas que estão sendo negligenciadas e perdidas.
Créditos Revista Central

Flamengo contrata primeiro reforço para o Brasileiro: Arthur, do Londrina




Flamengo acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante Arthur, de 21 anos, autor de oito gols pelo Londrina na conquista do Campeonato Paranaense deste ano. O jogador marcou três vezes na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-PR na semifinal da competição e chegou a despertar o interesse do Grêmio, o que acabou não se concretizando.
Arhur já passou por Coritiba, Figueirense e Paraná. No ano passado, jogou a Série A pelo Coritiba e a Série B pelo Figueirense, mas não conseguiu se firmar, voltando ao Londrina, onde conseguiu se destacar na disputa do estadual.
atacante chega ao Flamengo por empréstimo até o fim do ano e o clube tem a opção de comprar 50% dos seus direitos econômicos para ficar em definitivo com o jogador. A previsão é de que chegue ao Rio na terça-feira para ser apresentado como primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro.
- Está acertado já. Ele tem contrato com o Londrina até 2016 e vai emprestado ao Flamengo até o fim do ano - disse Sérgio Malucelli, gestor do futebol do Londrina.
No Flamengo, Arthur terá uma dura concorrência. O titular da posição no momento é Alecsandro, autor de 12 gols na temporada, e o técnico Jayme de Almeida ainda tem Hernane, artilheiro do Brasil no ano passado, com 36 gols, que se recupera de uma lesão nas costas.
Créditos Globo.

Prefeito de Ipaumirim é detido após desobedecer ordem de parada da PM

prefeito de Ipaumirim, Wilson Alves de Freitas, 47, foi detido por policiais do Comando Tático Rural, acusado de prática de direção perigosa. O gestor, conhecido na região por "Puíca", teria desobedecido a ordem de parada em uma barreira montada pela PM e foi perseguido por uma das viaturas.

Ele trafegava em uma Toyota Hilux na CE-288, próximo ao município de Aurora, e após ser abordado pela PM se identificou como prefeito, mas foi encaminhado para a Delegacia de Brejo Santo, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por Contravenção Penal.

O prefeito foi procurado pelo portal Ceará News 7, mas os telefones repassados através da Prefeitura, não atenderam. A informação está publicada no blog Folha do Sertão.

Índia realiza maior dia de votação das eleições gerais




A Índia realiza nesta quinta-feira (17) o maior dia de votação das eleições gerais com cerca de 160 milhões de eleitores convocados e 121 cadeiras em jogo em 12 estados, informaram fontes dacomissão eleitoral à imprensa local.
No sexto dia de votação, as eleições ocorrem em algumas das maiores regiões do país e que apresentam o maior número de deputados ao parlamento, como Uttar Pradesh, Karnataka, Maharashtra, Karnataka, Bihar e Bengala.
Cerca de 814 milhões de eleitores indianos estão aptos a votar de maneira sucessiva nas eleições que começaram no último dia 7 e se prolongam por cinco semanas em dez fases até o dia 12 de maio, enquanto os resultados serão divulgados no dia 16 desse mês.
Até o momento, as votações foram concluídas em 111 dos 543 distritos eleitorais e foram marcadas pela alta participação.
O nacionalista hindu Narendra Modi, candidato do partido de oposição Bharatiya Janata (BJP, sigla em inglês), parte como favorito nas eleições gerais, marcadas pela desaceleração econômica, a falta de empregos para os jovens e pelos altos preços dos alimentos.
No entanto, Modi desperta temor entre as minorias religiosas por seu suposto envolvimento no massacre de quase mil muçulmanos em 2002 em Gujarat, mesmo depois de ser absolvido em diversas investigações judiciais.
Após uma década no poder, o Partido do Congresso, da dinastia Nehru-Gandhi, chega às eleições muito desgastado e assolado por casos de corrupção e pela desaceleração do crescimento econômico.
Rahul Gandhi, chefe de campanha do partido que governou a Índia por 54 dos 67 anos de sua independência, não convence - segundo as pesquisas - um eleitorado jovem que tem mais expectativas após uma década de elevado crescimento econômico.

site g1

Jogador é suspeito de agredir moradora no prédio da namorada



jogador de futebol Diogo Campos, do Atlético-GO, foi indiciado por lesão corporal, injúria, difamação e perturbação do sossego após ser denunciado à Polícia Civil por moradores de um prédio de Goiânia . Segundo a denúncia, a briga foi causada porque o atacante estacionou o carro em local inadequado, impedindo uma família de entrar na garagem do edifício, onde mora a namorada dele.
Diogo Campos teria se irritado quando vizinhos pediram que ele retirasse o veículo e, de acordo com os moradores, chegou a bater em uma mulher. Ele nega as agressões.
A discussão aconteceu na noite de domingo (13), depois que o Atlético-GO conquistou o título de campeão do Campeonato Goiano 2014. O casal que teve a garagem bloqueada diz que chegava de um hospital com um bebê de colo quando se deparou com o veículo do jogador impedindo a passagem.
Os moradores do prédio alegam que quando pediram que ele retirasse o carro, a discussão teve início e a sogra do jogador também se envolveu. Eles afirmam que a mulher chegou a tentar agredir o pai da criança, o analis
Meu cunhado tinha chegado, o carro estava na porta e ela [a sogra do jogador] foi agredir ele com palavras. Aí ela já foi para cima e eu fui tentar tirar ela de cima dele”, afirma a estoquista Vanessa Feitosa.
A família afirma que em seguida o jogador tentou bater em André. Para impedir a agressão, a mãe do bebê, Darlene Feitosa, entrou no meio da briga. Eles afirmam que ela acabou sendo agredida fisicamente por Diogo Campos. As marcas da agressão podem ser vistas no braço e nuca da mulher.
O jogador Diogo Campos não quis conceder entrevista, mas afirmou que não tinha nada com a discussão e apenas tentava separar a briga entre a sogra e os vizinhos. Ele disse ainda que vai tentar encontrar testemunhas para provar que não é o autor da agressão.
O caso foi registrado como um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no 4º Distrito Policial, no Setor Bueno. Para André Carneiro, o jogador deveria ter dialogado com a família. “Se ele tivesse chegado e tentado apaziguar a coisa, falando ‘eu não vou colocar o carro aí mais, você me desculpa’, não teria chegado a tanto”, acredita o analista.
SITE G1

Corpo de criança é achado dentro de máquina de lavar na Maré, Rio





O corpo de um menino de 4 anos foi encontrado dentro da máquina de lavar na casa dele, na Baixa do Sapateiro, no Conjunto de Favelas da Maré, na Zona Norte do Rio, no fim da manhã desta quinta-feira (17). Caio Henrique estava desaparecido desde quarta-feira (16), como mostrou o RJTV.
Enquanto prestava queixa sobre o desaparecimento do filho na 21ª DP (Bonsucesso), a cozinheira Vanessa Lima dos Santos, de 31 anos, recebeu a notícia de que o corpo da criança havia sido encontrado em casa e entrou em desespero. Mãe de cinco filhos, Vanessa contou que passou a madrugada desta quinta à procura do caçula.
Vanessa disse que viu o filho pela última vez brincando próximo de casa, nesta quarta (16). "Ele estava sob os meus olhos, brincando com outras crianças. Estava tendo um protesto lá e alguém soltou uma bomba. Ele correu com as outras crianças. Mas ele não correu na minha direção, nem foi pra casa", disse.
Ela contou que parentes e amigos se mobilizaram nas buscas pelo menino Caio, inclusive divulgando fotos de Carlos Henrique nas redes sociais. "Eu nunca vivi algo parecido. Por isso que está doendo demais", desabafou.
g1

Tasso aceita disputar Senado e fará dobradinha com Roberto Pessoa

Está definido o primeiro candidato a governador do Ceará:  Roberto Pessoa(PR). O anúncio foi feito pelo ex-senador Tasso Jereissati durante encontro com o presidenciável Aécio Neves no Rio de Janeiro. Na reunião, Tasso acertou também sua candidatura ao Senado pela mesma chapa numa aliança que envolverá além do PR - PSDB os seguintes partidos: DEM e Solidariedade.
dobradinha Roberto Pessoa para governador e Tasso Jereissati para senador terá dois palanques presidenciais no Ceará. Roberto Pessoa apoiará à reeleição da presidente Dilma e Tasso trabalhará pela eleição do senador Aécio Neves ao Planalto. A definição desse acordo entre PR e PSDB no Estado antes de ser anunciado ao candidato tucano à presidência da República aconteceu num encontro na última segunda-feira (14).

Essa chapa será de oposição ao Governo Cid Gomes. O anúncio dessas duas candidaturas foi feito em matéria publicada pelo jornal O Globo. Tasso Jereissati resistia a concorrer novamente mas acabou sendo convencido por Aécio para assegurar palanque no Ceará a sua candidatura, onde a presidente Dilma tem a sua maior vantagem no Brasil.
Ceará News.

Campanha da vacina contra gripe começa próxima semana.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa na próxima terça-feira (22). A ordem é vacinar idosos, gestantes, crianças de seis meses a 4 anos, mulheres no período de até 45 dias após o parto, indígenas, presos, doentes crônicos e profissionais de saúde. A meta é imunizar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários, o que representa cerca de 1,250 milhão de pessoas. A campanha vai até o dia 9 de maio.
A novidade da campanha deste ano é a ampliação do público-alvo infantil. As crianças precisarão tomar duas doses da vacina, sendo a segunda administrada nos postos de saúde 30 dias após a primeira. Para os portadores de doenças crônicas é necessária a apresentação de prescrição médica com a indicação do imunizante. Mulheres no pós-parto devem apresentar algum documento que comprove terem dado à luz no período previsto pela campanha.
(Com Agência Brasil)

CBF cassa liminar do Icasa e ‘normaliza’ Série A do Brasileirão

A CBF cassou nesta quinta-feira a liminar que o Icasa havia conseguido para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, concedida pela 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca. No entendimento da Justiça, ainda não haviam sido esgotadas as instâncias desportivas para a equipe cearense, que conseguiu na Justiça comum o direito de jogar na elite do futebol nacional.
Com isso, o Icasa terá que disputar mesmo a Série B, competição na qual estreia nesta sexta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, em Campinas.
O time de Juazeiro do Norte foi à Justiça por irregularidade na escalação de um jogador do Figureirense, que não foi punida pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A equipe catarinense se classificou para a primeira divisão em quarto lugar na temporada passada da Série B, com apenas um ponto a mais do que os cearenses.
No final da tarde desta quarta-feira, a CBF já havia entrado com uma petição para tentar declinar a competência da ação para a 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, onde acumula vitórias nas batalhas judiciais que já travou contra times. A Justiça, porém, negou o pedido.
No início da noite, os advogados das duas partes, Carlos Eugênio Lopes, pela CBF, e Carlos Eduardo Guerra, pelo Icasa, foram recebidos pelo desembargador de plantão no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Luciano Silva Barreto ficou de estudar o recurso da entidade e também os argumentos da equipe, dando uma resposta até o início da madrugada.
Um documento elaborado pela própria confederação, em resposta a alguns questionamentos do procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, revelado pelo ESPN.com.br, reconhece que o atleta Luan Niedzielski não poderia ter atuado pelo time catarinense naquela data, segunda rodada da competição do ano passado, já que não tinha rescindido seu contrato de empréstimo com o Metropolitano, onde jogou pelo estadual daquela temporada.
(Agência de Notícias)

Estados poderão ser obrigados a oferecer seguro de vida para policiais e bombeiros



Já está em tramitação na Câmara dos Deputados desse o último dia 8 de abril, o Projeto de Lei 7390/14, de autoria do deputado federal Eudes Xavier (PT/CE), que obriga Estados e o Distrito Federal a contratarem seguro de vida para policiais civis e militares e bombeiros militares. ”Sabemos que esse seguro não irá amenizar a dor da perda, mas servirá para reduzir as consequências da tragédia, permitindo que o sofrimento pela morte não seja ampliado pelo desespero da crise financeira“, justifica o parlamentar cearense, autor da proposta.
De acordo com o texto, o prêmio do seguro de vida contratado deverá ser proporcional ao cargo do policial civil ou ao posto e graduação do militar segurado.  Eudes Xavier lembra que os custos da contratação e da renovação do benefício ficarão por conta das dotações orçamentárias estaduais próprias.
Para o deputado, a ideia da criação do seguro surgiu diante da crescente escalada da violência, exigindo que milhares de policiais fiquem expostos ao perigo, principalmente nas grandes cidades brasileiras. “O pior é o drama vivido pelos familiares desses homens. Além de perder um ante querido, ainda passam a enfrentar sérias dificuldades financeiras, já que a pensão a que terão direito, de valor menor que a remuneração percebida em vida, é insuficiente para arcar com as despesas causadas pela morte e com os gastos do seu dia-a-dia”, lamenta o deputado.
A proposta, atualmente em análise pela presidência da Câmara dos Deputados, deverá ser apreciada 

pelas comissões técnicas da Casa antes da votação final em Plenário.

Créditos ao Blog Roberto Moreira.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa semana que vem




A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa na próxima terça-feira (22). Deverão ser vacinados idosos, gestantes, crianças de seis meses a 4 anos, mulheres no período de até 45 dias após o parto, indígenas, presos, doentes crônicos e profissionais de saúde. A campanha vai até o dia 9 de maio.
A novidade da campanha deste ano é a ampliação do público-alvo infantil. Na campanha passada, apenas as crianças de seis a 23 meses recebiam a vacina. Este ano a faixa etária foi estendida até os 4 anos. As crianças precisarão tomar duas doses da vacina, sendo a segunda administrada nos postos de saúde 30 dias após a primeira. Para os portadores de doenças crônicas é necessária a apresentação de prescrição médica com a indicação do imunizante. Mulheres no pós-parto devem apresentar algum documento que comprove terem dado à luz no período previsto pela campanha.
Créditos ao Blog Roberto Moreira

Colisão com vítima fatal na BR116 em Limoeiro





Hoje, dia 17/04, por volta de 08h00min, na BR116, aconteceu uma colisão envolvendo uma motoneta de cor verde, guiada pelo Sr. José Guido Nunes Ferreira, 69 anos, residente no Sítio Danças, casado, agricultor; e um veículo Peugeot, ano 2010, placa NRC-4855/Fortaleza, que era conduzido por Wellington Barros Cavalcante, 36 anos.

Segundo informações a motoneta vinha do Setor e adentrou a BR, vindo a colidir com o referido veículo.
Créditos ao Blog do Tom

Homem que seria enforcado recebe tapa e é perdoado pela mãe da vítima




No último segundo, um homem identificado como Balal, escapou da execução por enforcamento em Nowshahr (Irã). O condenado por assassinato em 2007 já estava com a corda no pescoço em cima de uma cadeira quando a mãe da vítima se aproximou dele, desferiu um tapa no seu rosto e concedeu clemência.

Sete anos atrás, Balal tinha se envolvido em uma briga de rua em Royan (Irã) contra Abdolah Hosseinzadeh, que acabou morto com golpes de faca.

De acordo com a agência semioficial Isna, Balal foi salvo exatamente por "Abdolah". O pai da vítima, Abdolghani Hosseinzadeh, contou que o filho apareceu em um sonho para a mãe, "dizendo estar em um bom lugar e pedindo que ela não retaliasse o seu assassino".

"Isso acalmou a minha esposa e decidimos pensar melhor até o dia da execução", relatou ele.

A mãe da vítima se convenceu que Balal não tinha a intenção de matar o filho na briga.

"Balal não sabia manipular uma faca. Era ingênuo", argumentou Abdolghani.

De acordo com a sharia - conjunto de leis regido pelos preceitos islâmicos - a família tem direito a chutar a cadeira para que o condenado seja enforcado e poder de clemência, mas não de anular a condenação à prisão.

Fonte: Page Not Found

Papa lavará os pés de 12 pessoas com deficiência na Quinta-Feira Santa

Doze pessoas com deficiência, de diversas idades, etnias e religiões vão participar nesta quinta-feira (17) da cerimônia do Lava-Pés, que será presidida pelo papa Francisco. Segundo o presidente da Fundação Padre Carlo Gnocchi, Angelo Bazzari, os participantes da cerimônia têm deficiências de diversos níveis de gravidade.
A ação de Francisco, ao lavar e beijar os pés dos 12 internos na instituição, “é sinal da misericórdia evangélica que quer abraçar, com o gesto do papa, todo o mundo do sofrimento”, disse o sacerdote.
No rito do Lava-Pés, que marca a Quinta-Feira Santa, o sacerdote, assistido por dois ministros, lava o pé direito de 12 homens, lembrando o gesto de Jesus, com seus discípulos, na Última Ceia. O gesto simboliza a humildade, a submissão e o papel de servir ao semelhante.
A cerimônia de amanhã será celebrada na igreja do centro romano Santa Maria da Providência, para os internos e funcionários da Fundação Padre Carlo Gnocchi. Fundada há quase 60 anos, a instituição assiste mais de três 3 mil pessoas com deficiência, além de dependentes, em 29 centros espalhados por nove regiões da Itália.
(Agência Brasil)

Mulher é degolada, tem a vagina retirada e colocada na boca




O corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi encontrado por populares no início da manhã desta quarta-feira (16/04) próximo à ponte do Mafuá, zona Norte de Teresina.

As cenas no local são de pura barbárie. A vítima teve a vagina retirada e colocada dentro da boca. O tórax foi dilacerado e a garganta degolada. Fios de cabelos foram encontrados em um barranco que dá acesso ao local do crime, alguns metros distante do corpo.

Segundo informações do Tenente Rodrigues, que atendeu a ocorrência, uma moradora da Vila Operária teria visto no final da noite de ontem (15) quando um rapaz saiu ensanguentado do mato e em seguida pilotou uma moto em disparada. No entanto, a vizinha teria dito que não havia estranhado a ação do homem e não quis chamar a polícia, possivelmente por medo.

Ás 6h da manhã, quando um homem foi urinar no barranco próximo a linha do metrô encontrou ocorpo da mulher. Populares relataram à polícia que que a vítima seria moradora de rua, mas essa informação ainda não foi confirmada. A Delegacia de Homicídios vai apurar o crime.

Fonte: 180 Graus 

Para delegado, pai de Bernardo não matou garoto, mas escondeu crime




O diretor do Departamento de Políciado Interior da Polícia Civil do RioGrande do Sul, delegado Mário Wagner, que atua na coordenação dos investigadores que se debruçam sobre o caso Bernardo, disse acreditar que Leandro Boldrini, 38, pai do menino, não esteja envolvido na morte do filho.

"Por ora, creio que ele [Boldrini] esteja envolvido apenas na ocultação do crime", afirmou. "O que nós descobrimos através dos primeiros depoimentos é de que ele soube da morte do filho e ajudou a esconder o corpo. Isso está comprovado."

Bernardo Uglione Boldrini, 11, desapareceu no dia 4 de abril, em Três Passos (470 km de Porto Alegre), no noroeste gaúcho. Dez dias depois, seu corpo foi encontrado no interior da cidade vizinha de Frederico Westphalen (434 km de Porto Alegre), enterrado às margens do rio Mico. Os suspeitos do crime são Boldrini, a atual mulher e madrasta do menino, a enfermeira Graciele Ugolini, 32, e uma amiga dela, a assistente social Edelvânia Wirganovicz, 40.

O delegado afirmou que ainda é cedo para se falar em uma acareação entre o médico e Graciele, principal suspeita de arquitetar e executar o assassinato com auxílio de Edelvânia. A assistente social é a única a ajudar a polícia nas investigações. Foi ela quem apontou o local em que Bernardo foi enterrado. 

Wagner disse também ser boato a história de que foi descoberto no corpo do garoto um analgésico que teria sido achado no consultório de Boldrini.

"Ainda dependemos do laudo pericial,que não está totalmente pronto."


Entretanto, uma série de elementos ainda colocam o pai dentro do caso. Os principais são a frieza com a qual ele divulgou, em uma rádio, o desaparecimento do filho, referindo-se a ele apenas como "o garoto que morava com a gente".

Além disso, no dia seguinte ao desaparecimento de Bernardo --quando ele já estava morto--, Boldrin e Graciele viajaram a uma cidade vizinha para uma festa. Gastaram mais de mil reais em ingressos e bebida.

Por fim, o que alimenta o mistério sobre o caso --e lança dúvidas sobre o suicídio da mãe do menino, Odilaine Uglione, há quatro anos-- é a venda de imóveis e heranças de família, cujo principal beneficiário seria o menino.

Fonte: UOL