-->

sábado, 7 de junho de 2014

Doação de terreno permite construção de novo armazém da Conab em Quixadá

Na próxima segunda-feira (9),  em Quixadá (CE), será formalizada, com a entrega da escritura, a doação de terreno para a construção do novo armazém da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


Em contrapartida à doação, a Conab vai investir cerca de R$ 19 milhões para a construção de uma Unidade Armazenadora com capacidade de 50 mil toneladas a granel, com aproveitamento de todas as possibilidades de recepção e expedição dos produtos. O terreno de seis hectares está situado no distrito industrial do município cearense. A localização permite o acesso por malha rodoviária e ferroviária.


O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental para o novo armazém está concluído e o projeto executivo já foi contratado. A expectativa é que o projeto da unidade seja entregue entre agosto e setembro deste ano e que a obra esteja concluída em 2015.


No caso do Ceará, o investimento total será de aproximadamente R$ 20 milhões, somando a construção em Quixadá e as reformas nas unidades armazenadoras da Companhia nos municípios de Crateús, Icó, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Russas, Senador Pompeu e Sobral.


Essas obras permitirão que a Conab amplie as operações com produtos da cesta básica para apoio à Defesa Civil, além de agilizar as ações referentes ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa de Vendas em Balcão.


A iniciativa vai atender também os programas sociais do governo e regular o abastecimento de alimentos básicos, com objetivo de garantir a oferta destes produtos e minimizar os riscos de impacto sobre a inflação.


* Com informações da Companhia Nacional de Abastecimento



Fonte: Ceará News