Em breve;
26/09/2025
Um crime bárbaro chocou os moradores de Quixeramobim, na Região Central do Ceará, nesta quinta-feira (25). O açougueiro Leandro Rodrigues de Matos, de apenas 34 anos, assassinou de forma cruel e premeditada a adolescente Natália Santos da Costa, de 15 anos, sua colega de trabalho. O motivo? Uma dívida de apenas R$ 200.
De acordo com o depoimento obtido pelo Revista Central, Leandro não apenas confessou o crime, como narrou cada detalhe de forma fria e sem arrependimento. Mais que isso: ele chegou a se orgulhar da “coragem” que teve para matar a jovem.
“Planejei tudo”, disse o assassino
Segundo relato à Polícia Civil, o açougueiro conheceu Natália no ambiente de trabalho, criando laços inclusive com o esposo dela. O caso teria começado com a venda de uma bicicleta que resultou na dívida. Usuário confesso de cocaína, Leandro afirmou que boa parte do dinheiro que recebia era destinada ao vício, impedindo-o de cumprir compromissos financeiros.
Em abstinência e ansioso, ele contou que, ao ser cobrado pela adolescente, inventou que pagaria a dívida na casa de um tio, no distrito de Logradouro. Para enganá-la, pediu que fossem até o local usando a motocicleta da própria vítima, pilotada por ela.

Golpe fatal no pescoço
No caminho, Leandro pediu para que Natália parasse. Já portava consigo uma faca, carregada com a intenção de esfaquear a colega. “Quando pedi para ela parar, criei coragem”, declarou.
Mesmo diante da ameaça, a jovem implorou por sua vida e tentou negociar, mas foi em vão. O assassino desferiu um golpe certeiro no pescoço da adolescente, assumindo ter feito de forma consciente e com o objetivo claro de matá-la.
“Reconheço que passar a faca no pescoço foi consciente para causar a morte”, afirmou sem demonstrar arrependimento. Ele ainda destacou estar surpreso consigo mesmo pela “coragem” que teve de cometer o crime, deixando claro que tudo foi premeditado.
Matéria Relacionada: Jovem de 16 anos é morta a facadas depois de cobrar dívida em Quixeramobim; Suspeito foi preso
Justiça pede prisão preventiva
O caso, que chocou a cidade, está sendo conduzido pelo delegado William Lopes, que já representou pela prisão preventiva do criminoso. O criminoso passará por uma audiência de custódia no 3º Núcleo de Custódia de Quixadá.
A morte brutal de uma jovem de apenas 15 anos, tirada da vida de forma covarde por uma dívida irrisória, deixa Quixeramobim em estado de revolta e indignação.