-->

.

.
.

sábado, 2 de agosto de 2025

Justiça condena três acusados do sequestro e morte da jovem Natany Alves a quase 100 anos de prisão

  - por 

  • Compartilhe:
  •  
  •  
  •  

O Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá concluiu nesta sexta-feira (1º) o julgamento de Francisco Teodósio Ramos Neto, de 43 anos, Jardson do Nascimento Silva, 28 anos, e Francisco Márcio Freire, também de 43 anos, acusados de sequestrar e matar a jovem Natany Alves, em fevereiro desse ano quando a vítima saía de uma igreja evangélica em Quixeramobim.

Francisco Teodósio Ramos Neto, de 43 anos, e Jardson do Nascimento Silva, de 23 anos, foram condenados a 28 anos e 3 meses de prisão cada um pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e associação criminosa. Já Francisco Márcio Freire, também de 43 anos, foi sentenciado a 43 anos e 2 meses de prisão pelos mesmos crimes, além de tentativa de estupro.

Francisco Márcio Freire roubou o carro da vítima com o objetivo de vendê-lo para quitar uma dívida em uma casa de prostituição em Quixadá. O plano incluía entregar o veículo de Natany para recuperar o seu próprio automóvel. Ele já possui antecedentes criminais por injúria, no contexto de violência doméstica, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Segundo a investigação, os três acusados estavam em Quixeramobim desde o dia anterior ao crime. Teriam se reunido com o intuito de cometer delitos na região, além de consumir bebidas alcoólicas e drogas ilícitas.

O caso chocou a população não somente de Quixeramobim mas de todo o Sertão Central pela forma fria e brutal com que foi praticado.