Região Central: Uma colisão envolvendo dois veículos quase causa nova tragédia no cruzamento da BR-122 com a Rua Juvêncio Alves, no bairro Boto, na manhã desta segunda-feira, 24, em Quixadá. Esse trecho já ocorreu inúmeros acidentes, bem como mobilizado várias autoridades, requerendo instalação de redutores de velocidade, mas sempre negado Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT.
De acordo com as informações obtidas pelo Revista Central, um veículo do Corpo de Bombeiros seguia pela rodovia federal sentido lixão de Quixadá e no momento um carro Chevrolet Agile atravessava a BR, o bairro sentido Boto. O condutor do carro oficial ainda freou bruscamente para evitar a colisão, mas bateu na traseira do veículo particular.
Nesse sinistro ocorreu apenas danos materiais, tanto no carro do serviço administrativo do Corpo de Bombeiros, como no carro particular, no entanto, esse cruzamento é corriqueiro acidentes, inclusive com várias vítimas fatais. Um alto com uma curva dificulta a visibilidade de quem trafegam sentido bairro Campo Novo via ao lixão.
Há anos, vereadores de Quixadá já se mobilizaram para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT faça alguma ação para evitar esses acidentes, mas o órgão federal se nega a providenciar.