O casal Nemezio Correia Galvão Neto e Eduarda Ferreira Luz deve passar por júri popular nesta terça-feira (07.12). Pai e madrasta são acusados de terem matado uma criança de 3 anos, dentro da própria casa, no município de Russas, interior do Ceará.
O caso aconteceu no dia 20 de julho de 2020, quando deu entrada no Hospital Regional de Russas, a menina Esther, com muitas lesões espalhadas pelo corpo. O pai e a madrasta, que deram entrada com a criança inicialmente alegaram tratar-se de um acidente de moto.
A equipe médica plantonista acionou a Polícia Militar depois de perceberem que na verdade as lesões, longe de acidente, se assemelhavam com as de violência e agressões domésticas, que culminaram com a morte da menina.
Após receber a notícia do óbito da menor, o casal fugiu, se entregando as autoridades policiais dois dias depois (22/07) no município de Parnamirim, região metropolitana de Natal/RN.
O casal irá a Júri Popular acusado de homicídio. A defesa, representada pelo advogado Dr. Abdias de Carvalho, informa que adotará a linha de absolvição em relação ao pai, tendo em vista que restou provado ao longo de toda instrução processual que o mesmo não teve participação na morte da menina.
Que justiça seja dada a quem de direito!
Fonte: Amigos de Plantão