-->

quinta-feira, 12 de março de 2020

UFC - Campus de Russas, poderá aderir a paralisação dia 18


Professores das universidades federais do Ceará aprovaram, nesta terça-feira, 10, adesão à paralisação nacional da educação, indicativo de greve e a pauta de reivindicações do serviço público federal.


Com a decisão, os docentes do Campus da UFC, em Russas, deverão seguir as definições da assembleia, e a unidade deverá ter suas atividades paralisadas na próxima quarta-feira, dia 18 de março.

As decisões foram deliberadas em assembleia geral que ocorreu durante toda a manhã e o início da tarde, no auditório do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus do Pici, em Fortaleza.


Conforme Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc), "diante da gravidade dos ataques à carreira docente e ao serviço público como um todo", a construção de pautas da mobilização do serviço público federal foi o primeiro ponto de pauta colocado em votação e aprovado.

A adesão à paralisação nacional da educação também foi aprovada. O ato, que ocorrerá em todo o Brasil no próximo dia 18 de março, vem sendo construído de forma coletiva e unificada, inclusive no Ceará, conforme pontuado durante a assembleia.

Blog; Erivando Lima \ Imprensa do Vale