
De acordo com a Polícia, Walter Flanber era proprietário de vários imóveis no Eusébio, incluindo o extenso sítio onde morava sozinho, além de um pequeno shopping, lojas e casas naquele Município metropolitano. Ele tinha um sócio e foi este quem percebeu o desaparecimento do estrangeiro desde o fim de semana. Na tarde de ontem, a Polícia foi avisada e decidiu entrar no sítio do canadense.
Ele foi encontrado morto amarrado em uma coluna, com mãos e pés atados, além amordaçado e os olhos vendados. Como o corpo já estava em estado de decomposição, a Perícia Forense estima que o crime pode ter ocorrido no último fim de semana.
Para a Polícia, o fato de o empresário ter tido os olhos vendados pode significar que os assassinos são pessoas que ele conhecia. Outra hipótese é de que o canadense tenha sido torturado para revelar as senhas de seus cartões bancários ou revelar onde guardava dinheiro em sua propriedade. “Ele morava sozinho, mas sempre contratava pessoas para realizar a limpeza do sítio e outros serviços”, contou um policial que atendeu à ocorrência.
O corpo do canadense foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
(Fernando Ribeiro)